Diretoria do Flamengo recebe contatos de técnicos europeus

Clube recebeu contato por meio de intermediários de ex-Barcelona e outros dois treinadores do Velho Continente


O vice da Libertadores trouxe à tona a necessidade de mudanças em todos os setores do Flamengo – algumas imediatas e outras que demandam mais tempo pelo planejamento. A primeira medida do clube foi entrar em comum acordo com Renato Gaúcho pelo fim de seu trabalho à frente da equipe. Agora, em busca do sucessor, o Rubro-Negro recebeu três contatos de técnicos europeus interessados em assumir o desafio.

Um deles é o ex-técnico do Barcelona no período entre 2017 e 2020, Ernesto Valverde, que conquistou uma Copa Rei e levantou o caneco do Campeonato Espanhol duas vezes pelo time catalão. O profissional atualmente está sem clube. Outro que se ofereceu para treinar o Mais Querido foi o espanhol Javi Gracia, com passagens por: Málaga (ESP), Rubin Kazan (RU) e Watford (ING).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por fim, Rudi Garcia, também sem clube atualmente. Como treinador, o francês conquistou o campeonato local em 2010-11 e a Copa da França no mesmo período. Além disso, em 2011, foi eleito o treinador do ano pela France Football. De acordo com informações divulgadas pelo ‘Mundo Rubro-Negro’, os três nomes citados acima se ofereceram, por meio de intermediários, para comandar o Mais Querido na próxima temporada.

Sabe-se que o grande desejo da Nação é pelo retorno de Jorge Jesus, mesmo com todas dificuldades financeiras, contratuais e pessoais envolvendo a vinda do Mister. Por outro lado, nomes como de Gallardo e Carvalhal também são vistos com bons olhos por pessoas ligadas ao Flamengo. André Villas-Boas chegou a ser ventilado, mas, de acordo com o jornal Record, de Portugal, ele não tem interesse na função.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É palhaçada oferecer um técnico francês que tem 10 anos que não ganha nada na Europa e nem um lugar isto só pode ser palhaçada. Flamengo precisa de técnico de pulso que tenha acesso e comando até sobre departamento médico pois do contrário diretores vão colocar amigos pra prejudicar. Vá atrás do mister e pronto.
    Mandem Isla embora junto com todos zagueiros moles e lentos embora principalmente kennedy que só veio passear . Deram de graça o Natan agora mengão não tem zagueiro novo pra correr.
    Enquanto não chega o mister deixem o Filipe Luiz ser o técnico do flamengo pois ele tem senso de colocação e marcação e sabe montar jogadas.

  • O Flamengo precisa que certos jogadores sarpam, Diego Alves, Diego Ribas, Arão, Felipe Luiz, Vitinho , Gustavo Henrique, islã e outro salgueiro que era do athico paraense que esqueci o nome, Rodrigo caio o pé de vidro pois é só despreza e não esquecendo presidente Landim o mercenário, pepartamento médico inteiro, e exigir raça o vontade de estar no flamengo pois é maior do que todos esses citados acima, Dale flamengoooooooo.

  • e verdade. a jussara tem toda razao

  • Ernesto Valverde, tem verde no nome, já não gostei.