Jornalista contesta ideia de reestruturação do Flamengo servir de exemplo a clubes

Especialista menciona outras razões que levaram o Rubro-Negro ao patamar financeiro, mas garante que clube não é o time a ser alcançado

Antes de chegarmos nas recentes conquistas, que fizeram do Flamengo referência no continente, o clube passou por um árduo processo de reestruturação – iniciado na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Os resultados desse método ganharam destaque no jornal ‘The New York Times’ e o trabalhou rendeu diversos títulos de transparência financeira. Para Menon, do UOL Esporte, no entanto, a ideia de que outros clubes devem seguir os mesmos passos não passa de uma ‘lenda urbana’.

Existe uma lenda urbana no futebol, em dois episódios. 1 – O Flamengo saneou suas dívidas e virou o time a ser batido. 2 – Os outros clubes devem fazer a mesma coisa. Vamos aos pontos: o Flamengo não virou o time a ser batido. Palmeiras e Galo estão no mesmo patamar. A grande e inegável ascensão técnica do Flamengo não veio APENAS da ótima gestão que saneou dívidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O timaço de 2019 foi montado com muito dinheiro. De patrocínio e também da venda de jogadores da base. Grande mérito do clube, que ganhou muito com Vinícius Jr, Reinier, Paquetá, Vizeu e outros. Só saneamento financeiro não permitiria contratações de Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol…. Outro ponto: A distribuição de cotas mudou o futebol brasileiro -, disse.

Por fim, o especialista levanta um questionamento: “O que não se pode é querer que todos os grande montem times fracos apenas porque o Flamengo fez isso antes. Quem tem aquela receita toda que veio da excelente base do Flamengo? E, se todo mundo montar time ruim por cinco anos, como fica? O Flamengo domina a cena e fica mais inalcançável?”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jornalista clubista e tendencioso no flamengo não existe mecenas e sim uma gestão competente.

  • Não basta ter dinheiro, tem que ter competência. E COMPETÊNCIA É SIMPLESMENTE FAZER AS COISAS CERTAS. Essa diretoria do flamengo tem dinheiro, mas é INCOMPENTE DEMAIS!!! A TROCA DE JJ PELO PS FII A MAUOR BURRADA DE TODAS! MB tem que vazar do clube! Ôooo, lôooocooo! Em breve toda a vde será esclarecidas Aliás, quase já foi, mas não terão mais como enganar os mais bobos.

  • A falta de clareza ou a capacidade de dizer bobagem é pré- requisito fundamental para ter lugar na imprensa esportiva. Usar o Flamengo como exemplo de recuperação é ter um parâmetro um padrão um caso de sucesso para exemplo. Entender que este é o único caminho é prova de déficit intelectual, burrice, ou mau caratismo. Entender que para obter sucesso é obrigatório montar times fracos é assinar o atestado. A imprensa esportiva hoje tá lotada de antis. Quanto mais babar e vociferar contra o Flamengo mais espaço tem. O Flamengo merece críticas também mas que ao menos sejam honestas.

  • Quem fez esse comentário além invejoso é classificado como #sem noção. com

  • Morte as costa,jornalista cusão….

  • Esse Me on e um irresponsável….
    Especialista….? Especializado em que? Fofoca?
    E uma vergonha essa mídia Brasileira,,, irresponsável… Mais irresponsável ainda é o empregador desse especialista de araque….
    Vai estudar e ter experiência em gestão…

  • Tinha que ser da UOL para fazer um comentário raso como esse. Esqueceu de falar que Galo e Palmeiras tem pessoas bancando as despesas, ao contrário do Flamengo, também não disse que o Fla conseguiu ótimos patrocínios porque as empresas começaram a ver o trabalho sólido da diretoria, sem.falar que o Flamengo teve 5 anos de times de fracos para médios e nem por isso ninguém disparou na frente dele, e quanto a vender jogadores todos fazem e nem por isso estão bem.

  • so tem jornalista torcedor time contrario morrendo d einveja. nada profissional. comentarios sem noçao.. p resumir. sao uns idiotas…