Diversas empresas fizeram propostas para vender tecnologia, e clube carioca já definiu quem será a responsável por instalação
Antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, Paulo Sousa tomou conhecimento de quais aparelhos tecnológicos o Flamengo tinha em mãos. Ao receber a informação, o treinador pediu para os dirigentes instalarem um telão entre os campos profissionais do Ninho do Urubu, o que será feito já na próxima semana.
Empresas foram até o Flamengo e fizeram propostas, apresentaram projeto e orçamento. Após estudar qual era a melhor, o Rubro-Negro fechou negócio. O telão será instalado entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu, no máximo até sexta-feira (14). A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Fred Gomes, do GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A urgência foi solicitada tanto por Paulo Sousa quanto pelos dirigentes do Flamengo, pois a pré-temporada terá início na segunda-feira (10). O treinador já conhece a tecnologia e costuma trabalhar com ela, por isso pediu para ser instalado o mais rápido possível.
O telão é novidade no Brasil, mas alguns clubes da Europa já o utilizam. O também português José Mourinho, por exemplo, pediu para a tecnologia ser instalada na Roma, em julho deste ano, o que foi feito. O aparelho serve para corrigir posicionamento e ajustar erros durante os treinos, ainda dentro de campo, mostrando aos atletas imagens captadas por drones.
Existe a possibilidade de o telão ser instalado antes de sexta-feira (14), prazo máximo pedido pela empresa. Sendo assim, Paulo Sousa contará com a tecnologia já na primeira semana de trabalho no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. De férias, os atletas se reapresentam às 9h (horário de Brasília) de segunda (10).