Torcedores preparam presente para Paulo Sousa em embarque para o Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

O treinador será recepcionado no aeroporto por batuques, cachecol e receberá ‘mimos’ solicitados pelo próprio português


Nos braços da Nação! Assim será o embarque de Paulo Sousa, nesta quinta-feira (06), rumo ao Rio de Janeiro. Isso porque, membros da embaixada Fla-Portugal vão se reunir no Aeroporto de Lisboa para desejar sorte ao técnico neste novo desafio da carreira. O encontro contará com batuques, músicas da torcida e presentes ao treinador – assim como ocorreu com Jorge Jesus quando deixou o Velho Continente rumo ao Brasil, em 2019.

Ele vai chegar, e vamos com poucas pessoas por conta da pandemia. Seremos de dez a 15. Vamos dar cachecol a ele, devemos levar um batuque leve e tirar foto da entrega do cachecol e dos livros. Não fosse a pandemia, iríamos fazer batucada maneira e levar bandeira. Nosso “boa sorte” funcionou, de fato deu sorte para o Mister, e vamos repetir o processo —, contou Thiago Fragoso, membro da embaixada, ao GE.

Os livros, mencionados acima, foram, inclusive, pedidos de Paulo Sousa. O treinador solicitou algumas obras que contassem mais detalhes sobre a história do Mais Querido, que já é de conhecimento do técnico. Os escolhidos foram: “Hoje é dia de Flamengo“, de Ricardo Fontes Santana, e o “Vermelho e o Negro”, de Ruy Castro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A iniciativa de Sousa e, principalmente, da embaixada Fla-Portugal, de se fazer presente, foi bastante elogiada por torcedores e membros da mídia esportiva brasileira. No Twitter oficial, membros desejaram muito sucesso ao novo comandante: “Toda sorte do mundo, Paulo”. Conforme mencionado, o técnico embarca nesta quinta-feira (06) rumo ao Brasil, acompanhado de sua comissão composta por sete membros entre portugueses e espanhóis.

Compartilhe com os amigos

Veja também