Flamengo confirma desfalque de Arrascaeta para jogo da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Meio-campista não atuará contra o Sporting Cristal, pois foi poupado pela comissão técnica

O Flamengo entra em campo logo mais, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O adversário é o Sporting Cristal (PER), e Giorgian De Arrascaeta não participará do confronto. O clube carioca confirmou o desfalque do meio-campista rubro-negro.

Arrascaeta tem sido peça quase que insubstituível no Flamengo e, por isso, vem sofrendo com desgaste físico. O atleta não participou dos últimos treinamentos da equipe carioca, e Paulo Sousa decidiu preservar uma das principais peças ofensivas do time. A expectativa, agora, fica para saber quem jogará no lugar do camisa 14.



Por incrível que pareça, Gabriel Barbosa pode ser utilizado na posição de Arrascaeta. O camisa 9 vem atuando como uma espécie de meia-atacante, e o treinador português tem se agradado com a ‘nova posição’ do jogador. Everton Ribeiro é outro que pode jogar naquela função de armador. Paulo Sousa só divulgará a escalação uma hora antes do embate. Até lá, os torcedores terão tempo para debater como será o time rubro-negro no confronto.

Importante citar, ainda, o fato de Vitinho não ter sido relacionado para a partida contra o Sporting Cristal. O atacante, que seria outro candidato a substituir Arrascaeta, vem treinando com o grupo normalmente, mas foi preservado pela comissão técnica. O intuito é que o atleta retorne somente quando estiver 100%, sem a possibilidade de nova contusão muscular.

Paulo Sousa, como dito, divulgará a escalação do Flamengo às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (24). Isso porque, o confronto começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do grupo H da Libertadores da América. O Mengão está classificado para as oitavas de final do torneio, enquanto o clube peruano sonha ficar em terceiro e ir à Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arrascaeta não é quase insubistituível, “ELE É INSUBSTITUÍVEL” e isso o Sr. Braz e toda a
    diretoria sabem, mas ele continua indo as compras e trazendo os mesmos de sempre, ou
    seja, “VOLANTES”(Andreas, Thiago Maia), e atacantes pela ponta Kenedy e Marinho.
    enquanto isso Arrascaeta, carrega sozinho o meio campo do flamengo, (ER7 há muito tempo
    que não vem jogando nada), agora quando o cara machuca, olhamos pro elenco e nada nem
    ninguém pra substituir, tomara que fique fora por pouco tempo, no BR estamos mal.

Comentários não são permitidos.