Flamengo finaliza preparação para jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro vê clássico como ‘decisão’ para arrancada no Campeonato Brasileiro


Por: Guilherme Xavier

Neste sábado (28), o Flamengo finalizou a preparação que visava o duelo diante do Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, o Mais Querido olha para a liga nacional com extrema importância, especialmente porque ainda não ‘engrenou’ na competição. Como de costume, o Rubro-Negro divulgou imagens da atividade e deu algumas pistas de possíveis novidades na lista de relacionados.

VEJA IMAGENS E NOVIDADES:

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A primeira grande novidade fica por conta de Arrascaeta. Após ser preservado contra o Sporting Cristal, no meio de semana, e ficar apenas na academia na atividade inicial, o craque uruguaio retornou 100% com o grupo e deve ser relacionado. Vale destacar que, logo após o clássico de domingo, o camisa 14 embarca para os Estados Unidos, com intuito de se apresentar à sua seleção para disputar amistosos preparatórios, de olho na Copa do Mundo.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Filipe Luís também pode pintar entre os relacionados de Paulo Sousa, embora as chances sejam remotas. O lateral retornou aos treinamentos com o grupo neste meio de semana, após sofrer lesão muscular ‘grau 1’ na panturrilha. Apesar de já estar integrado às atividades com o restante do plantel, o departamento médico pode optar por ‘segurá-lo’, com intuito de que ele volte ‘100%’ aos gramados.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Gustavo Henrique também foi uma das novidades nesta semana de treinamentos. Fora desde a estreia do Flamengo no Brasileirão, por conta de uma lesão no quadríceps, o zagueiro realizou aquecimento com o restante do plantel, mas ainda não tem data de retorno estipulada. Assim como o camisa 2, Diego Alves, Santos, Matheus França e Fabrício Bruno realizam trabalhos específicos de fisioterapia e desfalcam o Mengão.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Para finalizar, uma grande notícia à Nação: Vitinho está de volta. O atacante treina com o grupo desde a semana passada e será relacionado para o duelo contra o Fluminense. O retorno do meia-atacante é ainda mais crucial por conta da situação de Arrascaeta. No momento, o camisa 11 é o único atleta vindo do banco de reservas que consegue exercer a função do craque uruguaio, especialmente na armação de jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho no clássico, Paulo Sousa já prepara a lista de relacionados que, como de costume em jogos no Rio de Janeiro, será divulgada no domingo (29), dia do Fla-Flu. Flamengo e Fluminense entram em campo às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e a partida contará com exibição do Premiere FC. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também