Flamengo x Sporting Cristal – Acerte o placar!

Compartilhe com os amigos

Confronto é protocolar para o Rubro-Negro, mas ‘vale a vida’ para os peruanos

O Flamengo vai a campo nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores da América. O adversário é o Sporting Cristal (PER), e o Rubro-Negro já está classificado para as oitavas de final do torneio continental. Ou seja, o confronto é apenas ‘protocolar‘ para a equipe carioca.

Para o Sporting Cristal, no entanto, a partida é decisiva. O time peruano ocupa a lanterna do grupo H, com dois pontos, e sonha em se classificar para Copa Sul-Americana. Os comandados de Roberto Mosquera precisam vencer e terminar na terceira posição da chave, ou seja, a Universidad Católica (CHI) tem que perder para o Talleres (ARG), no Chile.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com 13 pontos, o Flamengo quer ganhar para estar entre as melhores campanhas da atual edição da Libertadores. Com isso, conforme vá se classificando no torneio, o Rubro-Negro sempre disputará o segundo e decisivo confronto eliminatório no Maracanã, desde que o adversário tenha pior retrospecto que o Fla na edição da competição.

Paulo Sousa, no entanto, não pretende escalar o que tem de melhor à disposição, por conta da sequência de jogos desgastantes do Flamengo. A expectativa é que alguns jogadores sejam poupados, como é o caso de Giorgian De Arrascaeta. Entretanto, atletas menos utilizados nos últimos confrontos da equipe devem iniciar como titulares.

O técnico português, importante citar, não deu pista alguma de qual escalação mandará a campo. Por isso, é o time é uma incógnita. No gol, de certo, Hugo Souza será o dono da posição, pois Diego Alves e Santos ainda estão se recuperando de problemas musculares. David Luiz deve retornar para Rodrigo Caio ser preservado, ficando no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x SPORTING CRISTAL
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 24 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (FIFA/VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (FIFA/VEN) e Jackson Diaz (FIFA/VEN)
VAR:
Não tem nesta fase

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Hugo Souza; Maurício Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Pedro e Gabriel Barbosa.
Técnico: Paulo Sousa.

SPORTING CRISTAL: Solis; Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; Castillo, Yotún e Sosa; Calcaterra, Gonzáles e Ávila.
Técnico:
Roberto Mosquera.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também