LNB define datas da final do NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode chegar à decisão se vencer série contra o Minas


Os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) estão à todo vapor, e o Flamengo luta por mais um título da liga nacional de basquete. No momento, o Orgulho da Nação disputa a semifinal do certame, contra o Minas, e já abriu 1 a 0 na série melhor de cinco. Nesta sexta-feira (13), no entanto, a LNB se adiantou e divulgou as datas da grande decisão do certame.


Como mencionado, o Mais Querido tem série complicada diante do Minas à disputar. A equipe de Belo Horizonte, inclusive, tem sido uma pedra no sapato do Flamengo em 2022. Os comandados de Léo Costa já eliminaram o Rubro-Negro do Super 8 e da Champions League das Américas. Contudo, na noite de quinta-feira (12), o Orgulho da Nação não tomou conhecimento do rival, venceu o jogo 1 por 76 a 67 e abriu vantagem na série.

CONFIRA AS DATAS:

Jogo 1 – 28 de maio
Jogo 2 – 1 de junho
Jogo 3 – 4 de junho
Jogo 4 – 8 de junho
Jogo 5 – 11 de junho

Além do foco total no confronto diante do Minas, o Flamengo também está de olho no possível adversário na grande decisão do NBB. Na outra semifinal, Franca e São Paulo travam duelo disputadíssimo por uma vaga na final da liga nacional. A equipe francana venceu a primeira partida por 80 a 78, em confronto que quase fez os corações dos torcedores pararem. Vale destacar que, agora, o Tricolor terá dois compromissos seguidos em casa para tentar virar a série.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A segunda partida entre Flamengo e Minas acontecerá neste domingo (15), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena UniBH. Sem desfalques, o Orgulho da Nação vai com força máxima para o cotejo e tenta repetir o resultado do primeiro. Por se tratar de uma série melhor de cinco, a equipe que vencer três duelos garante a vaga na final e, graças à campanha superior na fase de classificação, o Mengão decide em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também