Paulo Sousa lembra processo de Vini Jr no Real para pedir ‘paciência’ com Hugo no Flamengo

Goleiro fez grande partida nesse domingo (29), sendo um dos principais jogadores em campo


O Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense, de virada, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Engana-se, no entanto, quem pensa que o jogo foi fácil. Pelo contrário. O Rubro-Negro foi bastante pressionado no segundo tempo, e Hugo Souza foi o responsável por garantir a vitória do Fla ao fazer grandes defesas. Depois da partida, em entrevista coletiva, Paulo Sousa citou o processo de Vini Jr no Real Madrid (ESP) para pedir maior “sinergia” entre torcida e goleiro.

Quando se ganha, realmente as coisas mudam. Eu confio no Hugo em todos os outros jogos. Tudo é processo, alguns demoram um pouco mais. Vou dar o exemplo do Vinicius Junior, que foi campeão da Champions com gol dele -, disse Paulo Sousa, que ainda prosseguiu:

Quando chegou ao Real, foi super criticado, mas o seu presidente (Florentino Perez) lhe deu essa mesma confiança publicamente. Ou seja, todos têm seu tempo. O importante é acreditar e trabalhar bem. Há muita coisa para melhorar, mas essa sinergia ganha campeonatos, ganha taça. Quando estivermos bem unidos, não tenho dúvida de que seremos campeões -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ASSISTA À DECLARAÇÃO:


Vinicius Jr foi lembrado por Paulo Sousa, pois o garoto, de 21 anos, recebeu muitas críticas ao chegar no time merengue. Inclusive, sofreu com desconfianças do antigo treinador, Zidane. Entretanto, no sábado (28), o cria do Flamengo marcou o gol do título do Real Madrid na Champions League, dando o 14° troféu da competição ao clube merengue.

Hugo Souza, de 23 anos, ainda tem um processo mais longo para conquistar a confiança da torcida, mas, nesse domingo (29), demonstrou muito potencial. O jovem arqueiro será titular novamente no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Fortaleza às 16h (horário de Brasília) de domingo (05). O embate será disputado no Maracanã, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • vá embora PS seu incompetente, fracassado, enrolador, vergonhoso a atuação contra o FLU, o Fernando Diniz fez em 1 mês o que esse comediante português não fez em 5 meses

  • Eu me equivoquei com o Hugo. Quando ele surgiu naquela partida da covid contra o Palmeiras no Brasileirão, eu apostei nele como o novo Júlio César, que se firmou como titular do Mengão. Nosso Neneca tem qualidades de um goleiro de primeira linha, como boa envergadura e explosão muscular. Eu me enganei porque o Júlio César é um goleiro que atingiu a maturidade muito cedo enquanto o Hugo precisará de mais tempo para se firmar como um goleiro de alto nível. É hora de a galera rubro-negra apoiar o Hugo. Talvez ele não consiga ser o titular nesta temporada, mas, se ele continuar no clube, poderá ser nosso “paredão” nos próximos anos já que Santos é um trintão que em breve estará em decadência como goleiro por causa da idade, como está acontecendo com Diego Alves. Mesmo que Hugo falhe nas próximas partidas, a torcida precisa ter paciência com ele.