Clube foi surpreendido com invasão na manhã desta segunda-feira (27)
Após vencer por 3 a 0 o América-MG, no sábado (25), o Flamengo pretendia que a semana começasse recheada de paz e tranquilidade. Porém, logo na manhã desta segunda-feira (27), o clube carioca foi surpreendido negativamente ao ver que o canal oficial no Youtube, a FlaTV, foi hackeado. Entretanto, depois do susto, o marketing rubro-negro conseguiu solucionar.
O Flamengo recuperou o poder do canal ainda nesta manhã de segunda-feira (27), excluindo os vídeos publicados pelos hackers. Isso porque, haviam dado início à live: “THE MOST GLOBAL CONFERENCE With Michael Saylor! Microstrategy June 2022!“.
VEJA:
Atualização: a live foi retirada do ar e o ícone reajustado. Na página inicial, porém, diz que o canal não tem conteúdo. pic.twitter.com/tG2f1Widgj
— Higor Neves (@higorsneves) June 27, 2022
A agilidade para recuperar a conta oficial no Youtube se deu por conta de o canal gerar dinheiro ao Flamengo. Afinal, além da monetização da plataforma, o Rubro-Negro costuma fechar patrocínios pontuais e fixos para colocar nos vídeos publicados.
Os invasores, importante citar, chegaram a ocultar alguns conteúdos do Flamengo, mas, agora, todos já estão aparecendo normalmente no canal. Além disso, o Rubro-Negro permanece com os 6.5 milhões de seguidores no Youtube.
Passado o susto, o Rubro-Negro foca no embate com o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27). Este duelo é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores da América e será disputado na Colômbia. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 6 de julho, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.