Flamengo precisa ‘escalar montanha’ para conquistar tricampeonato do NBB

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro foi derrotado no jogo 2, em casa, e está em situação delicada na série


Por: Guilherme Xavier

Na última quinta-feira (02), o Flamengo se complicou na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após perder a primeira partida para o Franca, em São Paulo, o Mais Querido voltou a ser derrotado, dessa vez dentro de casa. Com a série em formato ‘melhor de cinco’, o adversário fica a apenas um triunfo de garantir o primeiro título de sua história. O Flamengo, por sua vez, terá que escalar uma montanha para reverter a série e conquistar o tricampeonato.

JOGO 2

A segunda partida da final do NBB foi marcada por grande desempenho das duas defesas, especialmente por parte da equipe francana. No entanto, o primeiro tempo foi de domínio rubro-negro, que chegou a abrir 12 pontos de vantagem sobre os visitantes. Com Dar Tucker, Brandon Robinson e Yago em profusão ofensiva, os comandados de Gustavo de Conti foram para os vestiários com a vantagem.

Apesar disso, o terceiro quarto já previa que o viria. Aos poucos, os visitantes foram cortando a vantagem e chegaram a empatar a partida ainda neste período. A decisão ficou para o estágio derradeiro, que viu o Flamengo anotar apenas dez pontos e sofrer revés por dois. No final, o péssimo aproveitamento nos lances livres (8/16 – 50%) e nos arremessos de três pontos (10/40 – 25%) minaram o ataque rubro-negro.

A SÉRIE

Atrás no placar da série, o Orgulho da Nação precisa urgentemente de uma vitória neste sábado (04), no Jogo 3. Em caso de novo revés, o Franca ficará com título diante dos mais de três mil rubro-negros esperados no cotejo. No entanto, se conseguir um triunfo, o Mais Querido força o confronto de volta à São Paulo, onde o adversário terá duas oportunidades para finalizar o duelo no Pedrocão.

Mesmo com o altíssimo grau de dificuldade, uma conquista em Franca não seria novidade para o Mais Querido. Em 2019, já comandado por Gustavo de Conti, o Rubro-Negro fechou a final do NBB no Pedrocão e se sagrou hexacampeão do atual formato. Na época, o Flamengo tinha a liderança de Anderson Varejão e Marquinhos, além de grandes contribuições de Balbi e Olivinha. Nada é impossível.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com uma montanha por escalar, o Flamengo já tem plano de preparação traçado e tenta levar a série de volta para Franca. As equipes se enfrentam pelo Jogo 3 neste sábado (04), às 16h10 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Se conquistar o triunfo, o Mais Querido retorna à São Paulo para disputar o quarto duelo da série no dia 7 deste mês, no Ginásio Pedrocão.

Compartilhe com os amigos

Veja também