Dorival ‘elege’ Flamengo como melhor elenco que treinou, ao lado do Santos da Era Neymar

Compartilhe com os amigos

Comandante rubro-negro valorizou os jogadores com quem trabalha


O Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul, com craques como Gabigol, Arrascaeta e Pedro. Ainda assim, o clube procura qualificar mais a equipe e está ativo no mercado da bola, com contratações badaladas até então: Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Por conta disso, o treinador Dorival Júnior foi questionado sobre esta equipe ser a melhor que já trabalhou.

“Muito próximo também esteve o Santos de 2010, que foi uma equipe fantástica, mas tentando tirar o melhor possível como aconteceu com o próprio Santos”, respondeu o treinador rubro-negro em entrevista ao GE.

Vale destacar que a equipe do Santos comandada por Dorival Júnior em 2010 tinha nomes como Neymar, que é o principal jogador brasileiro na atualidade, Paulo Henrique Ganso, cotado para a Seleção Brasileira na época, e Robinho, que disputou a Copa do Mundo daquele ano. Naquela ocasião, inclusive, o treinador levou o time paulista à conquista da Copa do Brasil, título que o Flamengo ‘persegue’ desde o início da ‘Era vitoriosa’, em 2019.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Agora, o treinador tem a chance de reconquistar o título da Copa do Brasil, já que o Flamengo está nas quartas de final da competição, contra o Athletico-PR. O adversário, inclusive, vem sendo um algoz do Mais Querido, já que das últimas três eliminações no torneio, duas foram para os parananeses, em 2019, com Jorge Jesus, e em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho.

Para tentar reverter este cenário do Flamengo e buscar a conquista que não acontece desde 2013 pelo clube, Dorival Júnior deu início a preparação para o jogo de ida contra o Athletico-PR, marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo acontece no Maracanã, que reabre após nova reforma no gramado. A partida de volta será decidida na Arena da Baixada, em Curitiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também