Defensor foi substituído com dores no joelho na partida contra o Corinthians, no último domingo (10)
Nesta terça-feira (12), o Flamengo soltou um comunicado oficial para detalhar a situação clínica do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor sentiu fortes dores no joelho esquerdo e foi substituído aos 21 minutos na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Agora, o jogador ficará sob supervisão do Departamento Médico para se recuperar da lesão, sem tempo previsto para retorno aos gramados.
VEJA O COMUNICADO:
“O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial. Inicialmente foi decidido, em comum acordo entre Departamento médico e jogador, pelo tratamento conservador, através de fisioterapia e reabilitação específica. Caso o tratamento não tenha o sucesso esperado, não está descartada uma artroscopia para reparo”.
O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial. (+)
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2022
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Apesar da lesão no menisco medial do joelho esquerdo, Rodrigo Caio não irá realizar cirurgia. O jogador e o Departamento Médico do Flamengo decidiram iniciar o tratamento através de fisioterapia e reabilitação específica, com intuito de não prejudicar a temporada do defensor. No entanto, caso o procedimento não seja bem sucedido, existe a possibilidade do zagueiro fazer uma artroscopia.
Com a contusão confirmada de Rodrigo Caio, Dorival Júnior terá duas baixas para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o goleiro Diego Alves continua se recuperando dos sintomas da Covid-19 e de fortes dores na púbis, o que impossibilita o jogador de estar à disposição para a partida contra o time mineiro.
Apesar das ausências, o técnico Dorival Júnior foca na preparação para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet. via YouTube.
O Mengão não pode mais contar com estes 2 jogadores (R. Caio e D. Alves).
São inúmeras as contusões destes grandes jogadores e maior ainda, o tempo de indisponibilidade.
Estão aí as verdadeiras demandas do elenco, além do meio de campo (saídas de Andreas e Arão, bem como insatisfações com T. Maia – baixo rendimento técnico).
Rodrigo caio entra um pouco afoito nas jogadas por isso sofre lesões.
joghador de vidro canela de vidro qualquer dividida ele se lasca nao da mais e um baita de um zagueiro mais ja foi
Infelizmente esse rapaz é um azarado e com ele o Flamengo que nunca pode contar com seu melhor zagueiro. Triste mais não dá mais pro clube bancar essa inatividade permanente.
MORTO VIVO, MORTO VIVO.
CANELA DE VIDRO. SEJA HOMEM TENHA CULHÃO E PESA PARA SAIR.
SÓ OCUPANDO ESPAÇO RECEBENDO SALÁRIO E FUTEBOL NADA NADA NADA.
VAZA, JA DEU, CHEGA DE JOGADOR MASCARADO, MORTO E SEM SANGUE.
Vai ter que fazer transplante dos joelhos. Do jeito que tá só de muletas…
JOGA DOIS JOGOS E FICA QUATRO DE FORA, QUEM O VENDEU PARA O FLAMENGO JÁ SABIA.
O ideal é liberar Rodrigo Caio de graça para que ele procure definir seu futuro! Não tem jeito pra ele porque faz um ou dois jogos e Já se machuca!