Mesmo sem balançar as redes, o atacante foi peça fundamental para o triunfo do Rubro-Negro
Na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação acima da média, o Mais Querido conseguiu o placar necessário e avançou para as quartas de final do mata-mata nacional. Um dos principais jogadores deste confronto, Gabigol destacou a importância da torcida nas arquibancadas no triunfo rubro-negro e espera por mais “infernos” ao longo da temporada.
— Estou muito feliz. Como eu falei, acho que eles entenderam o que eu falei. Realmente, hoje foi um inferno. Para a gente chegar, para o Atlético-MG chegar. Triste em saber que quebraram o ônibus dele, isso já não faz parte da festa. Mas dentro de campo, foi lindo. Desde o aquecimento, o mosaico, os fogos, as cores vermelha e preta do Flamengo no Maracanã. Eu acho que foi uma noite inesquecível que vai ficar guardada para sempre e espero que a gente possa combinar mais infernos por aí – declarou Gabriel, na zona mista do estádio.
https://twitter.com/_mattosp/status/1547434845122576385?s=20&t=-ynqm1rEojFbLkPxAjbo9A
Vale destacar que Gabigol foi um dos jogadores que mais chamou a atenção nesse confronto entre Flamengo e Atlético-MG. Ainda no primeiro embate entre as equipes, onde o Mais Querido saiu derrotado por 2 a 1, no Mineirão, o atacante, ainda na saída do campo, declarou que no Maracanã o time atleticano iria conhecer o “inferno”. E foi justamente o que aconteceu.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Na partida de volta, na noite da última quarta-feira (13), a Nação lotou o Maracanã e os mais de 68.747 presentes fizeram uma linda festa. Com direito a mosaico, sinalizadores e fumaças, o torcedor rubro-negro foi peça importante na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Com esse triunfo conquistado, o Mais Querido avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e, agora, aguarda pelo seu próximo adversário.
Com a classificação assegurada, agora, o Flamengo vira a chave e se já concentra para o próximo compromisso da equipe na temporada. Sem poder contar com Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Rubro-Negro encara no próximo sábado (16), o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Vale destacar que este confronto será realizado no Distrito Federal por conta do fechamento do Maracanã para reforma no gramado.