Presidente do Grêmio confirma negociação de dois jogadores com o Flamengo

Denis Abrahão teve reunião com Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro


O Flamengo é um dos times que mais se movimenta no mercado. Recentemente, o Mais Querido fechou a contratação de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, além de abrir conversas por Wendel e Alexis Sánchez. No entanto, os dirigentes rubro-negros também estão de olho no futebol brasileiro, isso porque, Ferreirinha é um dos alvos do Mengão. O próprio presidente do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou, em entrevista ao jornalista Cezar Fabris, que se reuniu com Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, para conversar sobre o jovem atacante e o lateral Rodinei.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



No começo de 2022, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o time gaúcho e com o Ferreirinha, mas a transação foi barrada no estágio final pelo técnico Paulo Sousa, que dirigia o Fla na época. Então, o interesse do Flamengo esfriou, o que abriu caminho para o Grêmio renovar com o ponta esquerda. Agora, a multa rescisória do jogador passou de 8 milhões de euros (R$ 44,2 milhões) para 13 milhões de euros (R$ 71,8 milhões). Entretanto, os dirigentes porto-alegrenses aceitam receber a quantia antiga.

Em contrapartida, o Grêmio teria mais facilidades para contratar Rodinei. O lateral direito interessa à equipe de Denis Abrahão, que tentou convencer Bruno Spindel a liberar o atleta rubro-negro antes do contrato. Sabendo que Mauricio Isla caminhava para Universidad Católica (CHI), o diretor executivo do Flamengo não disponibilizou o Rodinei para acertar previamente com os gremistas.

Vale lembrar que o Grêmio não é o único interessado no lateral do Fla. Além dos Tricolor, Botafogo e Internacional já entraram em contato com o Flamengo para sondar Rodinei, mas, nenhuma das conversas avançaram e o jogador segue no Rubro-Negro, com quem tem contrato até 31 de dezembro desta temporada.

Rodinei, inclusive, faz parte da lista de atletas que têm viínculo com o Mais Querido apenas até o fim de 2022. Além do lateral, Diego Alves, David Luiz, Filipe Luís, Ayrton Lucas, Diego Ribas e Vitinho também entraram no último semestre defendendo a camisa do Flamengo e aguardando negociações para renovar com o clube ou deixar a equipe.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Que o Flamengo precisava de uma “renovação”, precisava. “Renovação” não significa necessariamente encher a equipe de garotos recém saídos da base. Taí a “renovação” com a chegada de Vidal, que já tem 35 anos mas ainda tem muita lenha pra queimar, e vai nos ajudar muito. O que não pode é renovar contratos com quem já está visivelmente “em fim de carreira”, e muitos desses mal chegaram aos 30 anos, como por exemplo, Vitinho. Portanto, “renovação” é muito relativo. Se o Flamengo quiser aproveitar a “Geração 85” como fez com as várias gerações que compuseram a “Era Zico”, como exemplo de jogadores vitoriosos e com grande capacidade de liderança, como Diego e Filipe Luís, acho uma boa. Em campo eles não conseguem oferecer mais, porque a idade já não permite. Diego Alves foi importante lá atrás, mas hj não mais. Pode ir tranquilamente, com um “muito obrigado” da Torcida.
    O time já vem se renovando. Do ano de 2019 permanecem jogando regularmente como titulares absolutos Gabigol, Arrascaeta e ER7. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Arão quase não jogam mais, e BH27 está off até o ano que vem. Estamos com Santos, Rodinei, Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, João Gomes, Lázaro, Pedro, Marinho, os moleques Matheus França e Vitor Hugo, e agora Cebolinha e Vidal. Isso é ou não é “renovação”??
    O que aconteceu foi que perdemos 4 meses do ano com aquele portuga disinfiliz, que só “testava”, inventava, nunca definiu um padrão de jogo e nos fez perder 3 títulos relativamente fáceis de ganhar, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e SuperCopa. Agora é correr atrás do prejuízo com o Dorival, que já disse ao que veio.
    Esqueçam 2019. Foi um ano fora da curva. Ninguém jogava como o Flamengo jogava, sufocando os adversários e aplicando uma chuva de goleadas. Hj todos já “aprenderam”. E o Palmeiras, com aquele joguinho reativo bem feinho, já ganhou 2 Libertadores seguidas, uma delas em cima do Flamengo. Nem sempre se ganha títulos “jogando bonito”, como o Flamengo de 2019. O tempo passa. O passado serve apenas para inspirar o presente. O futuro, só Deus conhece.

    Pra cima deles, Flamengo!

  • Última coisa. E esse monte de negociações? Vendas, baratas, e compras, caras, não irão dar grdes comissões a toda essa turma envolvida?! Alguém acredita q o MB trabalha mesmo de graça? Ele e o SPINDEL negociam, vão p a EUROPA e no final não ganham nada? P mim é folclore dizer q eles trabalham APENAS P amor só clube. Só sei de uma coisa, a TORCIDA q boba, apaixonada e cega, que continua alimentando todos ELES. Mesmo LANDIM AFIRMANDO na cara de TODOS q a TORCIDA nunca será dona do CLUBE. No mínimo está dizendo q o CLUBE continuará sendo só deles, da elite, né?

  • Infelizmente isso ocorre porque a maioria acredita nessa mídia barata, de baixíssimo nível, que está sempre do lado errado, $$$… E como são unidos, corporativistas, p não serem pegos, aí o povo, q tem preguiça de ler e de pensar preferem ir na onda, só imaginando q está tirando onda. Até os votos eles conseguem dos mais INOCENTES, p isso q o povo vota errado… Até nos canais esses caras q comandam o clube querem obter apoio, em troca de furos e etc. Pra mim a turma do LANDIM está apenas destruindo o time de JJ, geração 85?, os CABEÇAS do grupo? SÓ P ACABAR de VEZ C o VOLTA JESUS, JESUS VOLTARÁ… Meio fora do contexto, sem lógica? Pode ser agora…, c o DJ, mas seguro morreu de velho. Sem contar aquela velha história de quem ficou MAGOADINHO, RANCOROSO c JJ, RAFINHA e os próprios q se juntaram há pouco – contra o PS?; nada!; pura enganação, o q não é nada incomum em se tratando de MB, SPINDEL E LANDIM… PORTANTO, p mim não irão SOSSEGARÃO ENQUANTO NÃO se vingarem de todos, os chamados, “fakemamente”…, de PANELEIROS. E vc acha q muita mídia, no MÍNIMO puxa sacodo LANDIM não irá fazer tudo q for possível p ter privilégios nas notícias?… Se TORCEDORES ESTÃO cheios da geração 85 é porque as mídia, ursa do LANDIM, fez eles acreditarem nisso, ou apenas repetirem p se sentirem entendidos… De quê? De futebol q nunca vao ser. Agora muitos triste nisso TUDO é a INGRATIDÃO e a consequente HIPOCRISIA p dispensarem jogarem no lixo nossos CAMPEÕES HISTÓRICOS assim como fizeram c JJ, digo, agora não a torcida, mas a diretoria. Aliás eles querem q a TORCIDA seja tipo robôs, p fazerem tudo q eles ($$$..) querem. Como p exemplo, fundamentalmente encher os BOLSOS dele$$$. E MESMO ASSIM TÊM A INTEIRA FALTA DE EMPATIA, SENTIMENTO, DE DIZER QUE A TORCIDA NÃO MANDA EM POR… NENHUMA!???!!!…

  • Foi ótimo você ter mencionado o MCP, Pedro; Não sei se vocês também perceberam mas ele passou a cobrar a saída da tal “panela da geração 85” depois do incidente com o reporter V. Casagrande, ou seja por puro corporativismo.
    E muito engraçado como as profissões de jornalista e juízes transformam pessoas em semi-deuses, que tem o direito de largar o aço em quem bem entender, mas são inquestionaveis e incriticaveis.

  • Não sei oque esses técnicos que passa pelo flamengo acha nesse tal de Vitinho? Manguaceiro só anda em campo? Quando pega a bola amarra até perder, e se perde não procura correr atrás para tentar recuperar como os outros jogadores fazem? Tem que mandar esse pereba embora quanto mais cedo melhor? O diretoria cega tá loco?

  • Joãozinho vc está certíssimo. Míope são esses caras q são fãs dos canais do Braz da gRoubo e do Mauro césar.

  • Jam Moreira. Só não vê quem não quer. FORA BRAZ.

  • Só Ayrton Lucas fica. O resto manda embora

  • Rodnei e o Vitinho só estão no Flamengo apenas por causa da miopia da Diretoria de Futebol. Se queremos um time de primeira linha, esses nomes não deviam nem mais fazer parte do elenco. Agora o interesse por esse Ferreirinha é mais uma bola fora dessa mesma gestão amadora. Esse cara não vale isso.

  • Mais é o fim da picada mesmo o Grêmio querendo reciclar esses perebas velhos do flamengo,se bem que de uns tempos pra cá o Grêmio faz uma cagada atrás da outra,muito graças a esse senhor Denis Abrão

  • Diretoria pelo amor de Deus , fora Rodinei, Davi Luiz, Pablo, Felipe Luiz, Airton, Arão, Diego Alve, Diego Ribas e Vitinho. Não dá mais pra ficar com esses caras! O Mengão precisa voltar a ser competitivo, como é fácil chegar na área do Mengão é olha como temos dificuldades de chegar na do adversário…

  • Rodney é um jogador que é bom no ataque mas péssimo na defesa….

  • Rodney é um jogador que é bom no ataque mas péssimo na defesa….

  • O Rodinei não é uma Brastemp, mas ele melhorou bastante. Faz tempo que não faz nenhuma perebada defendendo, passou a jogar com muito mais empenho, ainda que não consiga sempre evitar dribles e as vezes não perceba a colocação correta para disputar bolas altas.
    A diferença nítida para o Rodinei de antes é que ele se tocou e caiu a ficha, parou de ser o prezepeiro sem noção centro das zoações da turma, enfim, amadureceu.

  • Quem esta melhor que o rodinei no elenco??
    Ele pode ser fraco, mas concordo com a opinião do amigo abaixo, o Flamengo é muito visado no mercado pelo aporte financeiro que possui, ninguem vende barato, ou seja, vai pagar “caro” por um lateral da mesma utilidade que ele tem. Acredito que deveria manter ele e reforçar outras posições carentes! BEM VINDO VIDAL VAU JOGAR MUITO NO MENGÃO! SRN..

  • Rodinei tá a cinco anos no Flamengo e nunca convenceu e não vai ser agora

  • O Felipe Luís pode não estar mais jogando em alto nível, mas não podemos esquecer o que ele já nos deu de alegrias, não estou dizendo que ele tem que ser titular, mas tem lugar pra ele na direção do time a partir do ano que vem!

  • Pelo menos uma boa notícia, contrato de DAVID LUIZ vai só até final do ano, esse e Felipe Luiz, os Diego, Vitinho e mais alguns tem mais que ser dispensados…!!! Chega dessas NULIDADES no Flamengo…

  • As últimas partidas de Rodinei foram muito boas. Tem se apresentado melhor do que Matheuzinho.
    Se o Flamengo se desfizer de Rodinei vai ficar atrás de jogador caro e não ninguém tão melhor do do que o nosso lateral, que esteja disponível e a custo razoável.
    Acho que os dirigentes deveriam sossegar a ideia de se desfazer de Rodinei.

  • Esse ferreirinha é tão bom que só o Flamengo se interessa por ele.
    Na própria base deve ter jogador melhor que o mesmo.