Pulgar projeta evolução e não esconde emoção com estreia no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meia chileno entrou no decorrer do segundo tempo


O Flamengo derrotou por 1 a 0 o Botafogo no último domingo (28), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Mengo manteve a invencibilidade no returno da competição e reassumiu a vice-liderança do torneio. Após o embate no Estádio Nilton Santos, Erick Pulgar, estreante da noite, falou sobre a sensação de atuar com o Manto Sagrado.

— Com Varela, falamos sempre. A gente conversa e é sempre bom. Tive que começar no banco e, agora, com a camisa do Flamengo, sem estar no banco, mas sim jogando, acredito que é uma adrenalina e uma sensação muito especial, que quando eu for a campo vou tentar dar o melhor para a equipe. — declarou Pulgar, em entrevista pós-jogo.

Começando a partida no banco de reservas, Erick Pulgar recebeu a oportunidade no decorrer do jogo. Aos 33 minutos da segunda etapa, o chileno entrou na vaga de Diego Ribas. Mesmo faltando ritmo de jogo, o atleta se mostrou muito voluntarioso e contribuiu no equilíbrio do meio campo do Flamengo até o final da partida.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Pulgar levou cerca de um mês para estrear pelo Mengo. Isso porque, desde a chegada ao Rubro-Negro, o atleta realizou uma espécie de “pré-temporada” por cerca de três semanas para alcançar o melhor condicionamento físico. Após esse período, o atleta começou a integrar as atividades táticas e técnicas com o restante do plantel do Flamengo.

Feita a estreia, Pulgar segue à disposição do treinador Dorival Júnior. Para o confronto da Libertadores, inclusive, o atleta pode figurar na lista de relacionados, visto que o jogador está inscrito no torneio eliminatório.

A partir desta segunda-feira (29), Pulgar e todo elenco rubro-negro já iniciam a preparação com foco no próximo jogo da temporada. Na quarta-feira (31), em duelo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O segundo e decisivo embate acontece no dia 7 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também