Camisa 9 do Flamengo balançou as redes 28 vezes na competição continental
Na última terça-feira (02), o Flamengo colocou o Corinthians na roda e venceu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores por 2 a 0. Autor do gol que pode garantir a classificação rubro-negra para a próxima fase, Gabigol precisa de apenas um tento para se tornar o maior artilheiro brasileiro do torneio continental.
Desde que começou a disputar a Copa Libertadores, em 2018, pelo Santos, Gabigol já balançou as redes pelo torneio continental 28 vezes, sendo o segundo brasileiro com mais gols na história da competição, atrás apenas de Luizão, com 29 tentos.
Para buscar igualar a Luizão e tentar superar o ex-jogador no topo da artilharia brasileira, Gabigol terá, ao m2enos, mais um duelo válido pela Libertadores 2022: o segundo jogo das quartas de final do torneio continental, contra o Corinthians. A partida, que já tem vantagem rubro-negra no marcador, será disputada na próxima terça-feira (09), no Maracanã.
Conforme citado, o Flamengo tem uma considerável diferença para o Corinthians na briga por uma vaga na semifinal da Libertadores, já que venceu o primeiro duelo das quartas de final por 2 a 0. Autor de um dos gols do Mengo no confronto, Gabi, agora, aguarda o segundo e decisivo clássico entre cariocas e paulistas pelo torneio continental.
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores na terça-feira (09), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Antes de pensar no torneio continental, no entanto, o Fla vira a chave e se concentra no próximo compromisso da temporada: o jogo contra o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no sábado (06), no Morumbi, às 20h30.