Gerson ‘Canhotinha’ recebe camisa autografada de Arrascaeta e exalta: “Você é gênio”

Compartilhe com os amigos

Campeão de 70 fez uma brincadeira com o uruguaio após jogo contra o Corinthians


Depois do golaço de Arrascaeta contra o Corinthians, na ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, Gerson, campeão do mundo em 1970, ‘intimou’ o craque uruguaio que o presenteasse com uma camisa do Flamengo autografada. O pedido foi atendido e entregue nesta sexta-feira (12). O Canhotinha de Ouro postou nas redes sociais o momento em que recebeu o Manto Sagrado.

Aí, galera! Estou recebendo aqui o presente do Arrascaeta, melhor jogador do futebol brasileiro. Ganhei autografada. Arrascaeta, obrigado, valeu! Obrigado, Flamengo. Que o Arrascaeta continue brilhando, tanto aqui no Flamengo quanto na Copa do Mundo, pelo Uruguai. Lá é mais difícil, pois carrega um piano pesadão. Aqui está mais tranquilo. Um abraço, Arrascaeta — brincou Gerson.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 na Arena Corinthians, no primeiro jogo do mata-mata, Gerson publicou um vídeo nas redes sociais brincando com o uruguaio: “Quem contratou o Arrascaeta, hein? Contratou bem! Tem outro por aí? ‘Arrascaeta, seu desgraçado, cadê a minha camisa autografada?’. Vai jogar assim em caixa-prego”. O pedido foi atendido pelo uruguaio, que prontamente assinou a camisa e enviou para o ‘Canhotinha’.

O Canhota jogou no profissional do Flamengo entre os anos de 1958 e 1963, com 151 jogos, 83 gols marcados e dois títulos: o Campeonato Carioca de 1963 e o Torneio Rio-São Paulo de 1961. Já Arrascaeta, que completou 50 bolas na rede pelo Rubro-Negro justamente no duelo contra o Corinthians, no dia 2 de agosto, tem também 61 assistências. O uruguaio tem três estaduais (19, 20 e 21), dois brasileiros (19, 20), duas Supercopas (20, 21), Libertadores (19) e Recopa Sul-Americana (20).

Arrascaeta, inclusive, será poupado neste domingo (14), no jogo Flamengo x Athletico-PR, no Maracanã, válido pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior optou por escalar a equipe alternativa, descansando os titulares para o confronto de quarta-feira (17), contra o mesmo time paranaense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida do mata-mata nacional acontece na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também