Pablo Marí deixa o Arsenal por empréstimo e tem meta para ser comprado por novo clube

Compartilhe com os amigos

Com mais dois anos de contrato com o time inglês, defensor irá jogar pela Série A italiana nesta temporada


Um dos principais jogadores da campanha histórica do Flamengo em 2019, Pablo Marí está de malas prontas para defender outro clube na Europa. Isso porque, mesmo com contrato por mais dois anos com o Arsenal (ING), o defensor irá atuar pelo Monza (ITA), recém-promovido à primeira divisão da Itália nesta temporada. O acordo com o zagueiro será por empréstimo, e o time italiano tem metas estipuladas até o final do vínculo.

Segundo informações de Fabrízio Romano, o Arsenal firmou contrato com o Monza com a seguinte cláusula: se o time italiano permanecer na Série A nesta temporada, será obrigado a efetuar a compra de Pablo Marí, em definitivo. Caso não aconteça, o clube não tem a obrigação de permanecer com o atleta, e o zagueiro, retorna à Inglaterra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que nesta janela de transferências de meio do ano, Pablo Marí teve o nome ligado ao Fernebahçe (TUR), onde reencontraria Jorge Jesus, que foi treinador do zagueiro na época do Flamengo. Porém, as conversas entre Arsenal e time turco não avançaram, e o clube de Istambul contratou os zagueiros Luan Peres e Gustavo Henrique para o setor.

Recentemente, o nome de Pablo Marí foi vinculado em uma possível negociação com o Flamengo, porém o clube rubro-negro estava ciente da concorrência de equipes europeias. O zagueiro chegou ao Fla em 2019, onde conquistou títulos importantes, como Campeonato Brasileiro e Libertadores. Em 2020, o Arsenal desembolsou cerca de 16 milhões de euros (R$ 94 milhões na época) para tirá-lo do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também