Pulgar prevê jogo difícil contra Vélez, mas garante que Flamengo pode competir em nível internacional

Compartilhe com os amigos

Volante ressaltou que a equipe vai manter a mentalidade da partida contra o Botafogo


No último domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido reassumiu a vice-liderança e encurtou a distância para o líder Palmeiras. Agora, o Fla vira a chave e foca na Libertadores, onde irá enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), na próxima quarta-feira (31), pelo jogo de ida da semifinal. Para Erick Pulgar, o confronto contra os argentinos será complicado.

“Vai ser um jogo muito difícil na Argentina, mas vamos sair com a mentalidade do jogo (contra o Botafogo) que tivemos aqui. Estamos em condições de competir em nível internacional”, disse o volante rubro-negro, em entrevista após a partida contra o Botafogo.

Apesar de ter feito a estreia pelo Flamengo no domingo (28) e estar à disposição de Dorival Júnior, Erick Pulgar deve ficar como opção no banco de reservas no jogo de quarta-feira (31), contra o Vélez, no Estádio José Amalfitani, na Argentina. Isso porque, o titular da posição tem sido o volante Thiago Maia, jogador de confiança do treinador rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Contratado pelo Flamengo junto à Fiorentina (ITA) por 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual), Erick Pulgar estreou na vitória contra o Botafogo, no domingo (28). O camisa 5 entrou no lugar de Diego Ribas no decorrer do segundo tempo. Apresentado no fim de julho, o volante passou cerca de três semanas aprimorando a forma física até estar apto para entrar em campo.

Agora, Pulgar segue a preparação junto com o restante do elenco do Flamengo para o duelo contra o Vélez, na quarta-feira (31). A partida de ida da semifinal da Libertadores acontece no Estádio José Amalfinatani, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela ESPN, em canal fechado, e Star Plus, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também