Arrascaeta é líder de assistências no Brasileirão 2022

Meio campista tem 12 passes para gol e é o maior ‘garçom’ da competição

O time do Flamengo não para de bater recordes e ‘quebrar tabus’. Tudo isso é devido ao desempenho excepcional do elenco, que faz o Rubro-Negro se manter vivo nas três competições que disputa. Muito desse rendimento tem crédito de Giorgian De Arrascaeta. Com 19 partidas disputadas, o camisa 14 do Fla é líder em assistências no Campeonato Brasileiro, com duas de diferença para Gustava Scarpa, do Palmeiras, que vem em segundo lugar.

A última assistência do uruguaio pelo Brasileirão foi no jogo contra o Athletico-PR, na goleada do carioca por 5 a 0. Arrascaeta cobrou escanteio no segundo pau, e Pedro cabeceou para o fundo das redes. São oito assistências até aqui, e o meio campista ainda pode ampliar a marca, já que faltam 13 rodadas para o final da competição. 

VEJA RANKING DE ASSISTÊNCIAS DO BRASILEIRÃO 2022:

Arrascaeta (Flamengo): 8
Gustavo Scarpa (Palmeiras): 6
Jhon Arias (Fluminense): 5
Nacho Fernández (Atlético-MG): 5
Carlos de Pena (Internacional): 5
Dudu (Palmeiras): 5
Artur (Bragantino): 4
Ângelo (Santos): 4
Marinho (Flamengo): 4
Welington (São Paulo): 4

A alta performance do camisa 14 não para por aí. Em 2022, são 14 assistências e 16 gols em 56 partidas. Na Libertadores, o meio campista é o quinto no ranking, com três passes que balançaram as redes dos adversários. Bruno Henrique é o líder do quesito na competição, com cinco.

Multicampeão pelo Flamengo, Arrascaeta provavelmente será poupado neste domingo (11), quando o Time da Gávea enfrenta o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio deve voltar na semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na quarta-feira (14). O duelo em Goiânia, contudo, está marcado para as 19h (horário de Brasília). A partida tem exibição do SporTV, mas a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *