Bruno Henrique pode terminar Libertadores como líder em assistências mesmo lesionado

Compartilhe com os amigos

Atacante, que segue em recuperação, só tem chance de ser ultrapassado por três jogadores


Nessa quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (ARG) por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu vaga na final da Libertadores com placar agregado de 6 a 1. Além da classificação, o Mais Querido também segue firme na busca pelas conquistas individuais. Uma delas, inclusive, pode ser de um jogador do Mengo que atuou somente na fase de grupos da competição: Bruno Henrique.

Se recuperando de uma lesão sofrida no joelho direito, o camisa 27 ainda mantém a liderança em assistências na Libertadores, com cinco no total. Mesmo de fora, o atacante, que atuou somente nos seis primeiros jogos do Flamengo na fase de grupos, corre pouco risco de ser ultrapassado. Isso porque, as equipes dos concorrentes mais próximos já foram eliminadas do torneio.

Os únicos jogadores que ainda tem chances de, no mínimo, igualar a marca de Bruno Henrique são: Arrascaeta e Gabigol, do Flamengo, e David Terans, do Athletico-PR. O trio, inclusive, tem o mesmo número de assistências na competição, três ao todo. Portanto, para alcançar o feito do camisa 27 do Mengo, os atletas precisam servir os companheiros de equipe pelo menos duas vezes na final da Libertadores para chegar a marca do atacante rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale lembrar que Bruno Henrique se machucou no dia 15 de junho, na partida contra o Cuiabá, e precisou realizar uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito no mesmo mês. A expectativa de retorno gradual do jogador aos gramados é em junho de 2023, ou seja, um ano após o procedimento. Enquanto isso, o atleta realiza fisioterapia junto ao Departamento Médico do Flamengo.

Enquanto se recupera da lesão, Bruno Henrique segue como torcedor do Flamengo no restante da temporada. No próximo domingo (11), o atacante irá acompanhar o Rubro-Negro em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Goiás. A partida é válida pela 26ª rodada da competição e está marcada para as 19h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também