Dorival parabeniza Pedro por recorde na Libertadores: “Feito imensurável”

Compartilhe com os amigos

Com 12 gols na competição, camisa 21 ultrapassa feitos de Zico e Gabigol pelo Rubro-Negro


Em jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo venceu, por 2 a 1, o Vélez Sarsfield (ARG) e sacramentou a ida para a final do torneio. Autor do segundo gol rubro-negro no triunfo contra o time argentino na última quarta-feira (07), Pedro foi alvo de muitos elogios. Após o embate, Dorival Júnior, treinador do Fla, falou sobre o atacante e parabenizou o camisa 21 por ter conseguido bater o recorde de gols de Zico e Gabigol na competição continental.  

— Bater uma marca tendo Zico e Gabriel, pode ter certeza que é um feito imensurável. Está de parabéns o Pedro. O que representa o Zico para o nosso clube, para o nosso país. Não tem um torcedor que não fale do Zico. Então parabéns para o Pedro — declarou Dorival Júnior, no pós-jogo.

Leia mais: Flamengo pode se tornar a sétima equipe campeã da Libertadores de forma invicta

Balançando as redes contra o Vélez, Pedro chegou à marca de 12 gols na atual edição da Libertadores. Diante desse número, o camisa 21 da Gávea ultrapassou Zico e Gabigol, ambos com 11 tentos, na lista de jogadores brasileiros com mais gols anotados em uma única edição do torneio internacional. O atacante rubro-negro, agora, está empatado com Célio e Jardel, atletas que disputaram o torneio defendendo o Nacional (URU) e Grêmio, em 1967 e 1995, respectivamente.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Além de já ter assegurado o prêmio de artilheiro da Libertadores, Pedro ainda pode ser contemplado com uma outra conquista na competição. Trata-se do “Craque da Taça Libertadores da América”. Em uma premiação dada pela Conmebol, organizadora do evento, o camisa 21 segue na disputa pelo tão sonhado anel de ouro concedido ao melhor jogador do torneio.

Com todos os feitos e números a seu favor, Pedro e todo elenco rubro-negro já sabem qual será o adversário na grande decisão da Libertadores: o Athletico-PR. A partida decisiva entre o Flamengo e o time paranaense acontecerá no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. Ainda tendo muito tempo até lá, o Mengo já muda o foco para o próximo compromisso da temporada.

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Goiás no domingo (11), às 19h (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

No atual momento, o Mais Querido é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos. Já o time goiano é o nono, somando 35. O embate terá transmissão do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também