Rivais em finais, Corinthians e Athletico já foram eliminados pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Mais Querido enfrentará as duas equipes em outubro, valendo títulos da Copa do Brasil e Libertadores


O Flamengo encara Corinthians e Athletico-PR nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente. Porém, duelos decisivos contra as equipes não são novidades para o Rubro-Negro na temporada. O Mengão foi responsável por eliminar os dois times nas quartas de finais de ambas as competições. Agora, o mês de outubro marcará novos confrontos históricos entre os clubes.

O Rubro-Negro enfrentou o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, nos dias 2 e 9 de agosto. O primeiro jogo foi realizado na Neo Química Arena, e o Mengão levou a melhor, por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Já a volta aconteceu no Maracanã e, sem sustos, nova vitória rubro-negra, com tento único de Pedro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já os duelos entre os rubro-negros foram realizados nos dias 27 de julho e 17 de agosto. Na ida, no Maracanã, o técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, armou uma retranca pouco vista na história do futebol e conseguiu segurar o 0 a 0. No entanto, na segunda partida, na Arena da Baixada, o gol inesquecível de Pedro, de bicicleta, classificou o Flamengo para as semifinais, na ocasião.

Os reencontros com os adversários nas finais acontecem no mês de outubro. As decisões da Copa do Brasil contra o Corinthians serão realizados nos dias 12 e 19. A ordem dos confrontos será sorteada nesta terça-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o último jogo da Copa Libertadores da América, diante do Athletico-PR, será no dia 29. O palco da partida é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Enquanto o outubro de decisões não chega, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 27a rodada da competição e pode colocar o vencedor do confronto até na segunda, já que ambos estão a um ponto do Internacional, vice-líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns! Que fique o EXEMPLO p os mais novos… Que Deus o conserve assim. Muita paz e MUITAS conquistas!

Comentários não são permitidos.