Seis jogadores do Flamengo podem quebrar recorde de jogos em uma temporada

Compartilhe com os amigos

João Gomes já tem ano com mais partidas; e mais cinco podem bater marca


Classificado para as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo tem garantido 77 jogos em 2022. A grande quantidade de duelos faz com que alguns jogadores alcancem o topo em número de jogos em um ano. Entre os titulares do Rubro-Negro, João Gomes já bateu a marca de mais partidas. Outros cinco atletas podem repetir o feito do volante: Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

VEJA OS SEIS ATLETAS QUE PODEM ‘QUEBRAR RECORDE’

João Gomes (já bateu): 53 jogos em 2022
Thiago Maia: 38 jogos em 2022. Recorde de 52, em 2016, pelo Santos
Everton Ribeiro: 56 jogos em 2022. Recorde de 62, em 2019, pelo Flamengo
Arrascaeta: 50 jogos em 2022. Recorde de 52, em 2016 e 2019, por Cruzeiro e Flamengo
Gabigol: 55 jogos em 2022. Recorde de 59, em 2019, pelo Flamengo
Pedro: 53 jogos em 2022. Recorde de 54, em 2020, pelo Flamengo

Obs.:
Números retirados do portal O Gol
Não são considerados os números pelas seleções


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo tem mais 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, as partidas de ida e volta da final da Copa do Brasil e a decisão da Libertadores da América. Ou seja, restam mais 14 partidas para terminar a temporada. João Gomes entrou em campo 53 vezes no ano, mais do que os 44 disputados em 2021, ano da antiga marca. Arrascaeta, Gabigol e Pedro estão próximos dos recordes pessoais, precisam entrar em campo apenas mais duas, quatro e uma vez, respectivamente, para igualar feitos.

Já Thiago Maia e Everton Ribeiro, caso joguem todos os embates, podem repetir as marcas feitas anteriormente. Como o técnico Dorival Júnior costuma mesclar as equipes, é pouco provável que a dupla consiga alcançar os recordes obtidos pelos jogadores em 2016 e 2019, respectivamente. No entanto, existe a chance matemática.

Por ter chegado nas finais do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, além de ter disputado a Supercopa do Brasil e o Brasileirão, o Flamengo conseguiu o feito de jogar todas as partidas possíveis do calendário nacional. Acrescido a isso, o Mengão chegou na final da Libertadores, atuando em todos as 13 datas previstas na competição a partir da fase de grupos.

A partida de número 64 da temporada do Flamengo acontece na quarta-feira (28), contra o Fortaleza, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. No duelo, o Rubro-Negro, quarto colocado, enfrenta o 14o. Todas as emoções podem ser acompanhadas na transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também