Vinicius Júnior rouba a cena em 7 rankings do Campeonato Espanhol

Compartilhe com os amigos

Dados levam em conta 897 jogadores nas últimas duas edições do torneio


Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior tem se firmado cada vez mais com a camisa do Real Madrid (ESP). Atuando em um dos maiores clubes do mundo, o atacante está ‘fazendo valer’ os 45 milhões de euros (cerca de R$164 milhões na cotação da época) desembolsados pelos merengues, em 2017, para contar com o atleta. Um dos destaques da equipe espanhola, Vini está bem colocado em diversos quesitos entre os jogadores das últimas duas edições do Campeonato Espanhol.

Não é de hoje que Vini Jr está ‘arrebentando’ no Real Madrid. Prova disso é que o ex-Flamengo fica no pódio em sete quesitos das últimas duas edições do Campeonato Espanhol. Um das características do atleta é a capacidade de um contra um, ‘infernizando’ as defesas rivais. Por isso, Vinicius Júnior é quem mais tem dribles certos na LaLiga, com 107. Além da habilidade, o brasileiro fica na primeira colocação nas grandes chances criadas, com 16 oportunidades deste tipo.

Entre os 897 atletas da LaLiga, Vinicius fica em segundo lugar em dois outros itens do setor ofensivo. O Cria do Ninho do Urubu garante a ‘medalha de prata’ quando o assunto é participação em gols e chutes certos na meta adversária, com 32 e 50, respectivamente.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo


Erra quem pensa que Vini Jr para por aí, o jogador do Real Madrid ganha a ‘medalha de bronze’ em outros três itens. Para os merengues, o ex-Flamengo fica na terceira posição em mais gols marcados no Campeonato Espanhol, anotando 21 tentos. Além de colocar a bola na rede, o Cria do Ninho não é ‘fominha’, tanto é que também está no pódio nas assistências e nos passes decisivos, com 11 e 79, respectivamente.

Na contramão da ‘lua de mel’ com a equipe merengue, na quinta-feira (15), Vinicius Júnior foi alvo de racismo. Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, disse, em participação no programa “El Chiringuito”:“Você (Vini Jr) tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros e deixar de ser macaco”. O autor da fala se manifestou nesta sexta-feira (16), afirmando que não tinha o intuito de ofender o brasileiro e pediu desculpas.

Após a fala racista, torcedores, parceiros da Seleção, ex-colegas de clube e jogadores do Real Madrid postaram mensagens de apoio, incentivando Vinicius Júnior a não deixar de dançar nas comemorações. Uma hashtag, inclusive, foi levantada no Twitter, para defender o jovem de 22 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também