Zico critica Tite por falta de oportunidades a atacante do Flamengo na Seleção

Compartilhe com os amigos

Para o Zico, Bruno Henrique merecia mais minutos com a Amarelinha desde 2019


Nos últimos anos, alguns jogadores da ‘Era 2019’ do Flamengo receberam oportunidades na Seleção Brasileira. Entre eles, Bruno Henrique. No entanto, para o eterno ídolo Zico, o atacante recebeu menos chances do que deveria. A última aparição do camisa 27 da Gávea com o uniforme da Amarelinha foi justamente no ‘ano mágico’, quando foi eleito o melhor jogador do continente.

O cara está no clube tendo destaque, quando ele vem para Seleção não se pode mudar ele. Alguns treinadores fazem isso. O Bruno Henrique foi o melhor jogador da América do Sul em 2019. Ele colocou o Bruno Henrique para jogar apenas 15 minutos e pela direita. Pra quê levou? Não foi por ali que ele chegou na Seleção. Nada contra a pessoa, mas (contra) alguns conceitos e ideias — disse o eterno camisa 10, em entrevista ao ‘WibCast’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A última aparição de Bruno Henrique com a camisa Amarelinha ocorreu em setembro de 2019, em amistosos, empate do Brasil em 2 a 2 com a Colômbia e derrota por 1 a 0 para o Peru. Em ambos os jogos, o atacante do Flamengo jogou poucos minutos e, como mencionado por Zico, foi escalado pelo lado direito do campo, oposto ao espaço utilizado pelo atacante no time do então técnico rubro-negro Jorge Jesus.

O atacante, mesmo com destaque nos títulos da Libertadores e em dois Brasileiros seguidos, nunca mais teve outra oportunidade de vestir Amarelinha. O camisa 27 até chegou a ser convocado, no início de 2020, mas as partidas foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Desde então, Bruno Henrique deixou de ser cogitado pela comissão técnica de Tite.

O sonho de vestir a camisa pentacampeã do mundo, no momento, está muito distante de Bruno Henrique. O atacante se recupera de grave lesão no joelho, desde junho de 2022, e tem retorno previsto apenas para a metade de 2023. O camisa 27 teve um rompimento multiligamentar na partida contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Talvez se o BH fosse do Corinthians tivesse mais chances! Esse técnico de toto já tem os seus pra colocar na seleção… parece até q come bola! Firmino está jogando o q?
    Essa seleção por teimosia e capricho desse técnico naonpassa da primeira fase.

Comentários não são permitidos.