Volante rubro-negro teve boa atuação diante do time mineiro
No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando uma equipe alternativa, o Rubro-Negro só teve a presença de dois jogadores do “time das copas”, um deles foi João Gomes. Atuando os 90 minutos do duelo, o Cria do Ninho foi destaque no triunfo do Mengo e, com isso, chegou a números impressionantes no embate.
João Gomes realizou nove desarmes e três interceptações. Além disso, o volante rubro-negro acertou 42 dos 47 passes efetuados na partida, sendo dois deles decisivos. Na dividida, o Cria do Ninho levou a melhor. Dos 15 duelos no jogo, o camisa 35 ganhou 11. Com esses números, o atleta foi o “Destaque Sofascore”, com nota de 8.1.
#Brasileirão ??
João Gomes foi o Destaque Sofascore Flamengo 1-0 Atlético-MG!
? 9 desarmes (!)
⤴️ 3 interceptações
? 2 passes decisivos
✅ 42/47 passes certos (89%)
↗️ 2/2 bolas longas certas (100%)
? 11/15 duelos ganhos (73%!)
? Nota Sofascore 8.1 pic.twitter.com/zpXM8oYBEJ
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 16, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que João Gomes atuou no embate desse último sábado (15), pois o atleta não poderá jogar no próximo compromisso do Flamengo na temporada. O volante rubro-negro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians e, com isso, o Cria do Ninho está fora do segundo duelo da grande decisão, no Maracanã.
Sem João Gomes, a expectativa é de que Arturo Vidal seja o substituto da posição. Para chegar a uma definição, Dorival Júnior terá o treinamento desta segunda-feira (17) e na terça-feira (18) para entrosar a equipe e acertar os 11 iniciais do Mengo na partida.
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo encara o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre as equipes acabou empatado em 0 a 0. Com isso, qualquer outra nova igualdade no placar, o duelo será decidido nos pênaltis. Uma vitória simples do Fla garante o tetracampeonato do torneio.