Time paulista reclama de suposto pênalti em lance envolvendo Léo Pereira
O Corinthians não digeriu bem o empate em 0 a 0 com o Flamengo, na quarta-feira (12), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Além de reclamações do presidente do clube, do técnico, de vários jogadores e divulgação de nota oficial, o Alvinegro agora protocolou um ofício na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “com a intenção de apontar as graves falhas” ocorridas no duelo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Em nota oficial publicada na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians informou que enviou um ofício à CBF para, além de apontar falhas, “exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios. O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo”.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
O lance em questão ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Yuri Alberto fez um rápido corta-luz, que surpreendeu o zagueiro Léo Pereira. A bola tocou na mão do defensor rubro-negro, que estava com os braços em ‘movimento natural’, mas gerou muita reclamação do time da casa. Após avaliação do VAR, a equipe de arbitragem mandou o lance seguir.
Apesar da exagerada reclamação dos corintianos, vários ex-árbitros emitiram opinião sobre o lance nesta quinta-feira (13), com a maioria afirmando que o ‘homem do apito’ acertou ao não marcar o pênalti. Além disso, o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, concordou com a marcação do juiz do duelo, Bráulio da Silva Machado.
Flamengo x Corinthians fazem o segundo jogo final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Antes, porém, o Mais Querido tem uma partida pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (15), também no Templo Sagrado, o Mengão recebe o Atlético-MG, pela 32a rodada da competição. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).