Dirigentes do Flamengo conhecem igreja de padroeiro do clube em Guayaquil

Compartilhe com os amigos

Neste 28 de outubro é celebrado o Dia de São Judas Tadeu


O Dia do Flamenguista é comemorado neste 28 de outubro. Na data, também é celebrado o Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Como manda a tradição, representantes da diretoria do Mais Querido foram até a capela do ‘santo das causas impossíveis’, mas não na unidade instalada no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro. As orações foram feitas na igreja do apóstolo de Jesus em Guayaquil, sede da final da Copa Libertadores da América, que acontece neste sábado (29).

Foram até a paróquia ‘San Judas Tadeo’ o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além de outros dirigentes, como Luiz Eduardo Baptista, Gustavo Oliveira e Guilherme Kroll. Além disso, o estafe rubro-negro passou em uma escola que fica ao lado do espaço religioso e tirou fotos com os alunos da instituição de ensino. As informações foram divulgadas pelo repórter Fred Huber, do GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Todo ano, representantes da diretoria do Flamengo fazem orações na paróquia de São Judas Tadeu no Rio de Janeiro. Por conta da viagem para a Libertadores, a tradição foi transferida, excepcionalmente, neste 28 de outubro de 2022, para o Equador. Além de agradecer pelas glórias, os rubro-negros costumam pedir uma ‘forcinha aos céus’ para novas conquistas.

Landim e outros membros da diretoria tiveram a companhia de alguns torcedores rubro-negros que estão em Guayaquil para a final deste sábado (29). A igreja teve muita movimentação de brasileiros durante toda a manhã e no início da tarde. Com certeza um pedido em comum: o tricampeonato da Copa Libertadores da América.

A bola rola para Flamengo x Athletico-PR às 17h (horário de Brasília) deste sábado (29), 15h no fuso local. De acordo com a Conmebol, são esperados cerca de 40 mil pessoas no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida é válida pela final da 63a edição da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também