“Se tem alguém que merece o título é ele”: Gabigol aponta peça-chave do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Gabigol destaca a importância de Dorival Júnior na campanha do Flamengo na competição


No primeiro semestre, o desânimo da torcida do Flamengo com o time era grande. Briga na parte inferior da tabela do Brasileirão e campanha irregular na Libertadores não empolgavam a Nação. O cenário da temporada rubro-negra mudou na segunda metade do ano, com a chegada de Dorival Júnior. O treinador foi exaltado por Gabigol às vésperas da final continental.

Eu fiquei muito feliz quando ele (Dorival) chegou. Ele é um grande treinador e uma grande pessoa. Tem trabalhado muito, ele conversa muito individualmente e coletivamente, ele está focado. Se tem alguém que merece o título é ele. Para coroar a carreira dele. Se o Dorival é o ‘arroz com feijão’ tem também batata-frita, salada, lasanha e pudim com sobremesa. Tem tudo —, disse Gabigol, em entrevista ao podcast da Conmebol.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O difícil é fazer o simples. O Dorival para mim é um dos melhores treinadores brasileiros. Eu sempre tive amizade fora do campo, ele sempre me aconselhou. Ele me conhece, ele conhece o Gabriel que poucas pessoas conhecem“, acrescentou o artilheiro.

Dorival Júnior assumiu o time na metade de junho, após saída de Paulo Sousa. Na ocasião, com o português, o Flamengo ocupava a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, havia passado de fase na Copa do Brasil, mas sem brilho contra o Altos-PI, e se classificou na Libertadores com muitas críticas.

Com a nova comissão técnica, comandada por Dorival Júnior, o Mengo chegou à terceira colocação do Brasileirão, conquistou a Copa do Brasil e agora faz a final da Copa Libertadores da América. A decisão acontece neste sábado (29), contra o Athletico-PR, a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também