Dorival comanda primeiro treino tático do Flamengo no Equador às vésperas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Técnico ainda tem que resolver algumas questões, e há dúvida de quem será relacionado para a decisão


O Flamengo desembarcou no Equador na tarde de quarta-feira (26) para a final da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, e o elenco fez apenas atividade na academia para manter a forma física. Nesta quinta-feira (27), Dorival Júnior comanda o primeiro treino tático do elenco em solo equatoriano.

A atividade tática terá início às 15h (horário local), ou seja, às 17h (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU). Os jornalistas poderão acompanhar os primeiros 15 minutos do treinamento e devem ver apenas o aquecimento dos atletas.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Dorival Júnior começará o treino tático somente após a saída da imprensa, pois há o interesse de “esconder o jogo” e não revelar detalhes do Flamengo para o Athletico-PR. O técnico, contudo, espera contar com Arturo Vidal e Thiago Maia na movimentação de logo mais.

Thiago Maia é quase certeza que participará, pois se recuperou bem do inchaço no joelho. Vidal, entretanto, é dúvida e, inclusive, se for relacionado para a final da Libertadores, não deve estar 100%. O chileno passou por uma drenagem na perna direita no último final de semana e recebeu alta hospitalar somente na segunda-feira (24).

Assim, com dúvidas, Dorival terá dois treinos para solucionar todos os problemas: quinta (27) e sexta-feira (28). O confronto entre Flamengo e Athletico-PR acontece no sábado (29), às 17h (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Monumental de Guayaquil, pela final única da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também