Volantes deixaram o gramado no segundo tempo da grande final
O Flamengo derrotou o Corinthians na última quarta-feira (19) e conquistou o título da Copa do Brasil. Os times empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Rubro-Negro levou a melhor nas penalidades e venceu por 6 a 5. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior celebrou o triunfo e revelou os motivos das substituições de Thiago Maia e Vidal na partida para as entradas de Fabrício Bruno e Matheuzinho.
— O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — ponderou, antes de finalizar:
— Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida — destacou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Arturo Vidal e Thiago Maia foram substituídos aos 18 e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente. Como mencionado, Fabrício Bruno e Matheuzinho entraram nas vagas e atuaram como volantes durante grande parte da etapa complementar. Logo depois, David Luiz se posicionou mais à frente, enquanto o camisa 15 da Gávea recuou para a linha de zaga.
A partir de agora, Arturo Vidal e Thiago Maia serão preservados para a final da Libertadores da América, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Desta forma, os jogadores não devem ganhar muitos minutos no Campeonato Brasileiro, visto que o Flamengo entra em campo neste sábado (22), diante do América-MG, e na próxima terça-feira (25), contra o Santos.
Como mencionado, a próxima partida do Flamengo será contra o América-MG, neste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
O Vidal não queria sair. As imagens demonstraram nitidamente o descontentamento do chileno quando ele foi sacado( ele é um jogador aguerrido, que não gosta de ficar de fora de decisões). Para azar do Dorival, o Thiago Maia começou a sentir
o joelho depois que o Vidal saiu de campo, por isso ele perdeu sua dupla de volantes. Da próxima vez, Dorival precisa ficar esperto com suas substituições. Pelo menos, o João Gomes estará apto a disputar a final da Libertadores, o que vai aumentara oferta de jogadores nesse setor do campo.
Que paçocada do Dorival. Não era para tirar o Vidal. Mas se tirou, jogava o Thiago maia para segundo volante e colocava o o David Luiz de primeira volante. Já jogou assim no Chelsea e Paris além de ter um bom passe. Mateuzinho não tem nem o caguete da função. Se tivesse que tirar o Thiago maia , recuava o Everton Ribeiro para segundo volante e colocava o marinho na direita. Infelizmente as trocas feitas pelo treinador fizeram o Flamengo perder o meio de campo.
O Dorival, com tantos anos como técnico de futebol, cometendo erros de principiante; aliás, acho que nem técnico principiante cometeria tamanhas gafes técnicas !!! Essas gafes técnicas do Dorival só pode ser resultado de pitacos do filho dele que a todo momento durante o jogo cochichando nos ouvidos dele, é a única explicação !!!
Os jogadores ficaram exaustos porque o Flamengo não soube ter o controle da bola, sempre saindo com chutão, por isso os volantes ficaram o tempo todo correndo atrás do adversário . Flamengo precisa parar de sair no chutão e aprender a jogar contra adversários que pressionam a saída de bola.
Parem de criticar o DORIVAL. Maia e vidal nem poderiam jogar 90 min. Só o fizeram,porque João não estava a disposição. DORIVAL, NÃO TINHA VOLANTES,FOI OBRIGADO A IMPROVISAR UM LATERAL E UM ZAGUEIRO PRA COMPOR O MEIO. PAREM DE MI MI MI, DEIXEM DORIVAL TRABALHAR EM PAZ!!!
Péssimas as mexidas que Dorival fez no time
Fomos encurralados dentro de um Maracanã lotado no segundo tempo
Só um idiota pra não ver o que ele fez com o time,
Tirou o Vidal sem necessidade,
O cara tava bem,
É um imbecil
Espero que aprendeu a liçao para a libertadores.
Reconheço que realmente não tinha como deixar Vidal, Arrascaeta e Maia no jogo por 90 minutos, agora, colocar Mateuzinho no meio de campo é pra foder. O cara nem na lateral tem jogado que preste, no meio então não sabe nem o que fazer com a bola. Puxa então o Filipe Luiz pra meia e coloca o Airton Lucas pra jogar na lateral esquerda. Sorte que a zaga tava bem no jogo, se não acho que ia babar o título.