“Ele sabe que errou”, diz Dorival sobre cartão aplicado pelo árbitro em João Gomes

Compartilhe com os amigos

Volante foi advertido na etapa inicial e está fora do jogo de volta


Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 nessa quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com o resultado, a definição ficou para o segundo e decisivo confronto, que acontece no próximo dia 19 deste mês, no Maracanã. Porém, o primeiro duelo, segue repercutindo mesmo após ter encerrado, por conta das polêmicas envolvendo a arbitragem. O técnico Dorival Júnior, inclusive, foi um dos que criticou a atuação do juiz.

“Vou respeitar a opinião do João e vou entender a forma com que ele falou (nas redes sociais). (O árbitro) foi rigoroso demais no lance. Muito rigoroso, porque outros lances aconteceram, inclusive, mataram um contra-ataque nosso segurando e não houve aplicação do cartão. Falar de arbitragem é um dia você ser favorecido e, no outro, ser prejudicado -, disse o treinador, durante entrevista pós-jogo, antes de prosseguir:

É uma pena que isso tenha acontecido. Infelizmente, nós perdemos um jogador muito importante no contexto e fundamental no nosso posicionamento. Naturalmente, ele vai ficar fora de uma decisão de Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele sabe que errou, porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e, quando isso acontece, é porque houve um erro. Infelizmente, não tem como voltar atrás -, completou.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



João Gomes, vale destacar, recebeu cartão amarelo após uma falta cometida em cima do lateral corintiano Fagner, aos 22 minutos da etapa inicial. Por conta da advertência, o volante está fora da decisão da próxima semana, no dia 19 de outubro, no Maracanã. Inclusive, pelas redes sociais, o camisa 35 soltou o verbo contra a arbitragem, a quem classificou como “horrível e sem critério“.

Agora, sem João Gomes, a tendência é de que Arturo Vidal seja o titular do Flamengo na próxima quarta-feira (19). Antes disso, no entanto, o Mais Querido ainda terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wanderley, enquanto não houver atitude por parte do nosso dirigente de tanto “gelo no sangue” ficou aguado, nada vai acontecer e os “erros” vão continuar prejudicando o Flamengo!

  • É simplesmente IMPRESSIONANTE a quantidade de erros CONTRA nós, e fica por isso mesmo! O cara saber que errou, NÃO muda absolutamente NADA agora que ele fez a LAMBANÇA e um importante jogador, ficará de fora de um jogo que nos habilita a próxima edição da Libertadores, sem contar a premiação pelo título da Copa do Brasil! #SRN

Comentários não são permitidos.