Duelo de logo mais vale o título da competição
Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians se enfrentam em partida válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes de a bola rolar, Bruno Villafranca fez uma análise da provável escalação e analisou a mudança de João Gomes por Arturo Vidal. Além disso, o jornalista apontou o time do Rubro-Negro bem preparado para a grande decisão, sem grandes pontos de vulnerabilidade.
— Mesmo com a saída de João Gomes, eu acho que o Flamengo perde um pouco no poder de marcação, mas ganha em qualidade. Para mim, o Vidal, com o Flamengo tendo a posse de bola, é jogador que tem mais qualidade para trabalhar essa bola na parte ofensiva, mas é claro, acaba perdendo um pouco na marcação — declarou, antes de concluir:
— Em relação ao time, não vejo tanta vulnerabilidade. Isso porque, se o Flamengo mantiver as linhas próximas, propondo o jogo, o Corinthians não gosta muito da posse, joga no Maracanã, com isso, vai gostar menos ainda da posse de bola. O Corinthians vai tentar uma bola parada, uma bola ‘marota’ e foi justamente nesse ponto que o Flamengo treinou bastante na última atividade no CT do Ninho do Urubu — finalizou Bruno Villafranca, no pré-jogo do Coluna do Fla.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Para este confronto, Dorival Júnior conta o que tem de melhor do chamado “time das copas”. A única ausência é João Gomes. Na partida de ida, na Neo Química Arena, o volante acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e, com isso, o Cria do Ninho está fora da grande decisão, no Maracanã. No lugar do camisa 35, o treinador rubro-negro optou por Arturo Vidal.
Com isso, sem muito mistério, Dorival Júnior deve mandar a campo os seguintes nomes: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Vale destacar que a escalação oficial só é divulgada uma hora antes de a bola rolar.
Em busca do tetracampeonato da competição, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Como no primeiro embate acabou empatado em 0 a 0, os dois times chegam sem nenhuma vantagem para o duelo de volta.
Vale destacar que, repetindo a igualdade no placar, a finalíssima irá para os pênaltis. Já com uma vitória simples, o Flamengo garante o título da competição. A partida terá exibição da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.