Vítor Pereira reclama de pênalti não marcado e falou que João Gomes merecia expulsão
Se por um lado Dorival Júnior vê como exagerado o cartão amarelo para João Gomes no empate sem gols entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12), o treinador do Alvinegro, Vítor Pereira, pensa o oposto. Para o português, o volante rubro-negro merecia ter sido expulso no duelo realizado na Neo Química Arena. O comandante dos paulistas ainda reclamou de um pênalti não marcado, em toque de mão do zagueiro Léo Pereira dentro da área.
– Foi pênalti? Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou. Um segundo amarelo tem que ser cartão vermelho para João Gomes, que nos colocaria em vantagem em termos numéricos —, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa, que acrescentou:
– Segundo: o seu Rodrigo D’Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que ele não está ao longo do corpo, que está em volumetria, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender. Dois erros claros da arbitragem que nos prejudicaram. Sou honesto. Para mim, nessas duas decisões, saíram lesados mais de 30 milhões de corintianos, isso é que é preciso estar atento —, completou o comandante.
Os dois lances em questão aconteceram no segundo tempo. No lance de Léo Pereira, a bola toca na mão do defensor, que estava com o braço para baixo. O rubro-negro foi surpreendido com um corta-luz rápido do ataque Yuri Alberto. Já na expulsão, João Gomes recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo, após enorme pressão da torcida e jogadores do time da casa. A advertência aconteceu 43 segundos após a falta cometida. Na etapa complementar, o volante fez mais uma falta e, como prevenção, Dorival substituiu o atleta. A punição, inclusive, tira o Cria do Ninho do duelo da volta.
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, no duelo valendo a taça da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília). Antes, porém, o Mengo joga no sábado (15), contra o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília), também no Templo Sagrado, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro.
Porque será que estes técnicos meia bica só choram contra o flamengo, sentem alguém a reclamar seria o flamengo pelo cartão amarelo sem critério e gol anulado, chupa que é de uva Vitor.
Vtnc Vitor Pereira. O Joao Gomes toma o primeiro amarelo num lance que mal falta foi, e isso voce nao aborda ? No lance do possivel “segundo amarelo” o lance é na defesa do corinthians , ou seja, sem perigo de gol, a falta nao é violenta e nada alem de outras faltas cometidas inclusive pelo corinthians e o juiz nao amarelou.
Se teve alguem lesado no jogo foi o Flamengo q perdeu o joao gomes para o jogo da volta por um lance que o juiz so deu cartao pq deu uma caseirada e sentiu a pressao dos jogadores