Cristiano Ronaldo no Flamengo: veja 7 motivos para acreditar na contratação do atacante

Compartilhe com os amigos

Manchester United (ING) rescindiu contrato com Cristiano Ronaldo na terça-feira (22)


A Copa do Mundo tem chamado os holofotes dos fãs de futebol, mas o Flamengo tem aproveitado para se movimentar com cautela, buscando reforços para a próxima temporada. Neste cenário, o craque português Cristiano Ronaldo ficou livre no mercado, e o que antes parecia ser irreal, tem se tornado cada vez mais palpável. O Coluna do Fla listou 7 motivos que podem trazer o jogador ao Rubro-Negro.

CONFIRA A LISTA

1 – Flamengo busca estrela para o Mundial

Com o fim da temporada 2022, o Flamengo agora busca reforços para o próximo ano. O vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, revelou que o clube tem intenções de contratar um jogador “referência mundial” para disputar o Mundial de Clubes, no primeiro trimestre de 2023. O nome de Cristiano Ronaldo cairia muito bem como a grande estrela para o torneio internacional.

2 – Sem custos de transferência

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Cristiano Ronaldo teve o contrato rescindido com o Manchester United (ING). Isso significaria que, caso o Flamengo buscasse a contratação do jogador, o português viria sem multas e custos de transferência. 

3 – Marcos Braz tem cidadania portuguesa

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é muito conhecido pelas negociações e pelas idas à Europa, trazendo jogadores de renome mundial para o Fla. Um dos motivos do bom relacionamento e da ampla rede de contatos no Velho Continente, é que o dirigente tem cidadania portuguesa. O reconhecimento como lusitano, pode facilitar as tratativas com a maior ‘estrela’ do país.

4 – Projeto e estrutura do Flamengo impressionam 

O Flamengo é conhecido pela estrutura e qualidade no elenco a nível europeu. O CT Ninho do Urubu contou com reformas nos últimos anos e possui setores organizados e tecnologia dentro e fora dos gramados, que chamam a atenção de diversos jogadores, além da possibilidade de ganhar títulos a cada temporada. Muitos, inclusive, escolheram jogar pelo Mais Querido deixando times europeus, como é o caso de Arturo Vidal, que já passou por grandes times como Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA). Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), e David Luiz, ex-Chelsea (ING), PSG (FRA) e Arsenal (ING), também são exemplos. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



5 – Sem barreiras no idioma

Um dos possíveis facilitadores na contratação do craque de Portugal seria o idioma. Mesmo com algumas diferenças no português falado no Brasil e o europeu, a base da língua é bem parecida. Dessa forma, não haveria barreiras na comunicação do atacante com os companheiros e comissão técnica do Flamengo.

6 – Já conhece o Flamengo

O Fla é um dos maiores times do mundo e tem uma verdadeira Nação de torcedores nos quatro cantos do planeta. Tais fatores contribuem para a relevância do Mais Querido internacionalmente. Em uma entrevista dada a Fred, no canal Desimpedidos, Cristiano Ronaldo revelou que conhece dois clubes no Brasil: Flamengo e Grêmio. Com o Rubro-Negro fazendo parte da gama de times que o atacante tem familiaridade, em uma possível vinda ao futebol brasileiro, o português poderia optar em jogar em um grupo já conhecido por ele.

7 – Marcos Braz e a mãe de Cristiano Ronaldo

A proximidade com a família do jogador referência mundial pode ser outro fator a contribuir com a vinda de Cristiano ao Flamengo. Em janeiro deste ano, Marcos Braz publicou uma foto ao lado da mãe do português, quando brincou: “Sempre o convencimento começa pela família. Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 CR7“.

VEJA PUBLICAÇÃO: 

Foto: Reprodução / Marcos Braz

Em meio ao início da Copa do Mundo do Catar, o clube inglês revelou que iria rescindir contrato com o português. Cristiano Ronaldo e Manchester United (ING) já não tinham um bom relacionamento há alguns meses, que culminou com a saída do jogador nessa terça-feira (22). O atleta de 37 anos, está livre no mercado e interessa os torcedores rubro-negros.

Por outro lado, no início do mês de novembro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi perguntado da possibilidade do craque português jogar no clube. Sobre o tema, o dirigente do Mais Querido desconversou e levou a questão no bom humor: “Rapaz… Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade (risos)”, afirmou o mandatário, em entrevista ao podcast Papo Reto.

Enquanto o Flamengo busca reforços para a próxima temporada, a Fifa decide a data e local para o Mundial de Clubes, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2023. A expectativa, contudo, é de que o torneio aconteça entre os dias 01 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes. O Fla está garantido na competição, e caso avance para a final, poderá enfrentar o Real Madrid (ESP), onde Cristiano Ronaldo mais se destacou ao longo da carreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ronaldo vai vir pra ficar 3 meses. Contrato de 15 milhões de Euros. Flamengo vai bancar 5 milhões e o restante será pago por empresas expor suas marcas no Mundial de Clubes e até o fim do Brasileirão de 2023.

  • Eu nao acredito que ele venha para ganhar um salário nivel europeu! Acredito até que ele aceite receber 2, 3 milhoes. Ao mês e tal. Porém nao vejo o pq trazer se for pra ficar 3 meses. Trazer pra mundial vai tirar quem ? Pedro e gabi merecem estar nessa final, trazer um cara pra ele se achar o fodao e no fim perder a final é uma parada nada haver !

  • boa noite é uma boa o Cristiano vim para o flamengo porque ele está sem club e no flamengo será uma boa porque assim não ficar desgastando os outro jogadores quando um titular estiver machucado o Cristiano Ronaldo ajuda ganhar mais títulos e é dinheiro que entra no caixa e assim todos jogadores ficam com osalario em dia. e que venha jogadores mais jogadores importante. clube de regata flamengo chega de ficar perdendo para os adversário que já foi de 2 e3 terceira divisão vocês são time grande mesmo e não pode ficar perdendo sempre que ganhar qualquer adversário e vencendo seja lá qual for a competição ganhar pra ter sempre dinheiro respeito com qualquer rivais e adversário porque vocês são os melhores time do mundo vamos lutar pra ter vario títulos e ultrapassar o palmeira que venha jogadores muito importante para o clube flamengo

  • PS.: se eu fosse o Flamengo, já pensaria em contratar o Messi daqui a uns 2 ou 3 anos…

  • Por incrível que pareça, o salário não é o problema. Explico: por um lado, pagar uns 2 milhões de reais para o Cristiano Ronaldo seria uma ninharia para o atacante em questão. Porém, outras oportunidades poderiam ser exploradas, especialmente relacionadas ao marketing (venda de camisas, na qual ele teria uma participação). Além disso, NENHUM outro grande astro europeu fez história no continente sul-americano. Para todas as partes (clube, jogador e torcida), seria uma experiência única, especialmente por se tratar de um jogador em final de carreira! O problema é saber se os dirigentes terão habilidade e percepção para trabalhar nas propostas…

  • Isso aí, Diego Andrade!
    28, 6 milhões de libras equivalem ao salário mensal da ordem de R$ 15 milhões ao mês, ou seja, 10 vezes o salário de Gabigol ou o de Vidal.
    O que acham?

  • Blz…

    01 motivo para não acreditar na contratação!

    Salário de 26,8 milhões de euro anual. 🤡

Comentários não são permitidos.