Dirigente do Fla detalha negociação com Gerson e descarta empréstimo: “Só transferência”

Compartilhe com os amigos

Bruno Spindel, executivo do Flamengo, falou sobre as conversas com o Olympique (FRA)


Gerson já está apalavrado com o Flamengo para retornar ao clube, no entanto ainda falta o acordo com o dono dos direitos federativos do meia, o Olympique de Marselha (FRA). Apesar de otimismo na diretoria rubro-negra, o negócio é considerado complexo. Quem revelou o status da negociação foi o diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel.

Foi uma transferência de um valor elevadíssimo (quando Gerson foi vendido do Flamengo para o Olympique, em 2021). É um atleta de uma realidade importante no mercado europeu. É uma negociação muito, muito, muito difícil mesmo. No momento, não há possibilidade de empréstimo, só transferência — disse Spindel, em entrevista coletiva na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, após o sorteio do Cariocão 2023.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Por conta das negociações com o Flamengo, Gerson foi liberado pelo Olympique para voltar ao Brasil. O retorno, inclusive, estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (11), mas o desembarque no Rio de Janeiro foi adiado. O jogador está fora da próxima rodada do Campeonato Francês, quando o time do meia encara o Mônaco, na última rodada da competição antes da pausa para a Copa do Mundo.

A venda de Gerson para a França no ano passado rendeu ao clube cerca de 25 milhões de euros. Agora, para ter o ‘Coringa’ de volta, o Flamengo terá que desembolsar aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 83 milhões, aproximadamente, na cotação atual). Verbalmente, Fla e o jogador já têm acertados o tempo de contrato, de cinco anos.

Gerson foi um dos destaques do Olympique na temporada passada, que terminou com o time na segunda posição. Porém, com a saída de Jorge Sampaoli do comando técnico da equipe, o ‘Coringa’ perdeu espaço no time, com a chegada do croata Igor Tudor. O novo treinador, inclusive, foi alvo de críticas públicas do pai e empresário do atleta, Marcão Santos, e não há mais clima para a permanência do canhoto no clube de Marselha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vejo tantos obstáculos para a compra do Gerson, como está a dizer o Spindel ! O Olympique quer o mesmo valor que o comprou ao Flamengo, ou seja, 20 milhões de euros. O Olympique ainda deve ao Flamengo 7 milhões de euros, então, faça a proposta para pagar os 13 milhões de euros em parcelas, pronto; tá sacramento o negócio !!! Se o Flamengo desejar e propor o retorno do Gerson pela metade do valor que o vendeu, esqueçam o Gerson, nunca acontecerá !!!

Comentários não são permitidos.