Anderson Talisca é indicação de Vítor Pereira, que será técnico do Flamengo em 2023
O planejamento para a próxima temporada está pegando fogo no Flamengo. O clube carioca não renovou o contrato de Dorival Júnior e encaminhou a contratação de Vítor Pereira, ex-Corinthians. O técnico português, inclusive, já indicou Anderson Talisca para o Rubro-Negro. O meia-atacante, do Al Nassr, da Arábia Saudita, é um dos destaques do time, como foi possível ver em amistoso do time de Riade.
Em amistoso na tarde dessa terça-feira (29), o Al Nassr ganhou por 4 a 2 do Fateh Club, e Anderson Talisca foi o responsável por dois dos quatro tentos. Um deles fora convertido em cobrança de pênalti e o outro aproveitando o bate-rebate na área, mostrando oportunismo no ataque.
ASSISTA AOS GOLS:
On the first friendly match ✅@AlNassrFC 4️⃣@FatehClub 2️⃣
And here are our four goals ?? pic.twitter.com/7Z1dYQSLbn
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) November 29, 2022
Anderson Talisca chegou ao Al Nassr em julho de 2021 e, desde então, entrou em campo 39 vezes, marcou 27 gols e deu cinco assistências. O meia-atacante foi indicação de Mano Menezes, agora do Internacional. Antes, Talisca atuava no Guangzhou Evergrande, da China, que aceitou liberar o atleta gratuitamente, pois o vínculo com o atleta estava em reta final.
Com 28 anos, Talisca, de um 1,90m, soma passagens por Bahia, Benfica, de Portugal, e Besiktas, da Turquia, além de Guangzhou e Al Nassr, citados anteriormente. O jogador recebe salário mensal de R$ 2,1 milhões no clube árabe, sendo R$ 25,6 milhões anual, livres de impostos.