Entre aposentadorias e jogadores negociáveis, Flamengo já mira ajustes no elenco para a próxima temporada
Ainda faltam dois jogos para a temporada do Flamengo acabar, porém, a diretoria rubro-negra já começa a se planejar visando 2023. Além de ficar em contratações para reforçar ainda mais o elenco, o Mais Querido estuda uma possível ‘barca’ no intuito de enxugar o plantel e, com isso, abrir espaço para a chegada de possíveis novos atletas.
A começar pelas saídas de Diego Ribas e Diego Alves. Após terem uma carreira de bastante renome e, no Flamengo, fazer parte de uma geração vitoriosa, o meio campo e o goleiro anunciaram que irão se aposentar. Com isso, os dois atletas terão a oportunidade de se despedir ainda atuando da torcida do Mengo no jogo contra o Avaí, no próximo sábado (12), no Maracanã.
Já visando reformular o elenco, o Flamengo também cogita negociar alguns atletas do elenco atual, entre eles aparece Hugo Souza. Sem muitas oportunidades e questionado por parte da torcida, o clube e os empresários do atleta viram com uma boa a saída do goleiro na abertura da janela de transferências de 2023, que será aberta em janeiro. Em 2022, o arqueiro atuou em apenas três vezes como titular sob o comando de Dorival Júnior.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Outro jogador que aparece como provável saída do Flamengo é Marinho. Com uma temporada de bastante altos e baixos, o atacante ainda não conseguiu demonstrar o bom futebol vestindo o Manto Sagrado. Dessa forma, o camisa 31 entra na lista dos negociáveis do Mengo para a próxima temporada. Clubes como Cruzeiro e Bahia, que retornam à elite do futebol em 2023, já manifestaram o interesse no atleta.
Veja também: Torcida do Flamengo se manifesta sobre possível renovação de Dorival Júnior
Enquanto a diretoria começa o planejamento visando a temporada 2023, o elenco do Flamengo ainda tem mais dois compromissos na temporada. Nesta quarta-feira (09), o Mengo vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. No sábado (12), o Fla encerra a participação no Brasileirão diante o Avaí, ainda sem horário definido, no Maracanã.