Fregueses? Flamengo já goleou Alemanha e foi campeão sobre o Japão nas décadas de 60 e 80

Compartilhe com os amigos

Alemanha e Japão estão no Grupo E da Copa do Mundo


A Copa do Mundo no Catar teve início no último domingo (20) e, diante disso, os olhos dos torcedores de todo o planeta estão voltados para o torneio. Com a Nação Rubro-Negra não está sendo diferente. Na manhã desta quarta-feira (23), Alemanha e Japão entram em campo pelo Grupo E. Durante toda a história, inclusive, o Flamengo teve confrontos históricos contra as duas seleções.

Em amistoso no ano de 1964, o Mais Querido aplicou uma goleada de 5 a 1 na Alemanha Oriental. Vale destacar que, nessa época, o atual país ainda era dividido em ocidentais e orientais. Já contra o Japão, o triunfo conquistado gerou até título que veio para a Gávea.

Após ser campeão do Mundial de Clubes em 1981, no Japão, o Flamengo retornou ao país para disputar outra competição. Sete anos, o Mais Querido foi convidado para participar da Copa Kirin. Na estreia no torneio, o Mengo encarou a equipe japonesa e venceu o duelo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Zico, Paulo Cesar e Delacir. Na final, o Fla se sagrou campeão ao superar o Bayer Leverkusen (ALE).


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Com o retrospecto a favor contra seleções que disputam a Copa do Mundo, o torcedor do Flamengo ainda tem outro motivo para acompanhar o torneio. Do elenco atual, o Mais Querido está sendo representado por quatro jogadores: Pedro e Everton Ribeiro, do Brasil, e De Arrascaeta e Guillermo Varela, do Uruguai.

O quarteto, inclusive, estão muito próximos das estreias. Nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Sérvia, no Lusail Staduim. Já o Uruguai entra em campo mais cedo: às 10h (de brasília), a Celeste enfrenta a Coreia do Sul, no Estádio Cidade da Educação.

Compartilhe com os amigos

Veja também