Gabigol de 10 e Pedro de 9: dupla do Flamengo tem nova numeração para 2023

Compartilhe com os amigos

Gabigol recebeu camisa 10 de Diego Ribas em jogo que marcou despedida do meia


O Flamengo encerrou a temporada 2022 neste sábado (12), com derrota de 2 a 1 para o Avaí, na última rodada do Brasileirão. Mesmo com o revés, o clima do Rubro-Negro chega nas alturas para 2023, graças aos títulos de Copa do Brasil e Libertadores. Para a próxima temporada, inclusive, a dupla de atacantes já tem novos números: Gabigol com a 10 e Pedro com a 9.

A partida contra o Avaí marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas. Foi justamente na saída do meio campista, no segundo tempo, que a confirmação da troca da camisa 10 aconteceu. Antes de deixar o gramado, Ribas tirou o Manto Sagrado, com a numeração icônica e passou para Gabigol, que recebeu fazendo reverência.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Levando em consideração que Gabigol abriu mão de seguir com o número 9, Pedro, agora, assume a camisa que, historicamente, é dedicada aos centroavantes. Ou seja, o atacante da Seleção Brasileira deixa o 21 de lado para ficar com o 9 na próxima temporada.

Sendo assim, a partir de 2023, Gabriel Barbosa será o dono da camisa 10, e Pedro da 9. A dupla caiu nas graças de torcedores rubro-negros com o entrosamento adquirido neste ano. Quando Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo, no segundo semestre, os dois atacantes começaram a jogar juntos e liderarem o protagonismo do elenco flamenguista.

Em 2022, Pedro marcou 29 gols e deu sete assistências nas 59 partidas que disputou. O centroavante, inclusive, foi o artilheiro da Libertadores, com 12 tentos. Por sua vez, Gabigol chegou à marca das mesmas 29 bolas nas redes, com assistências, nos 63 jogos que esteve em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também