Gabigol elege gol pelo Flamengo como mais marcante da carreira

Compartilhe com os amigos

Desde 2019 no Flamengo, Gabigol coleciona 11 títulos com o Manto Sagrado


Gabriel Barbosa é um dos símbolos da fase campeã do Flamengo nos últimos anos e tem no ‘nome’ o anúncio: gol. No Rubro-Negro há quatro temporadas, o atacante deu muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Estufando a rede adversária em jogos importantes, Gabi elegeu o tento mais marcante da carreira, que, por sinal, ainda está ‘fresquinho’ na memória dos flamenguistas mundo afora.

Olha, é bem difícil. São vários: o primeiro gol profissional, aos 16 anos. O primeiro na estreia da Seleção Brasileira, porque a seleção é algo que sempre mexe com você. Mas, se fosse para escolher um, escolheria o da final (Libertadores) desse ano, no Equador. E o que eu quero mesmo é poder fazer mais gol e que no ano que vem o Serginho (corintiano) seja um pouquinho mais triste — afirmou Gabigol, em entrevista ao Altas Horas, da Rede Globo.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


29 de outubro de 2022, 17h (Brasília), Guayaquil, Equador. O Flamengo enfrentava o Athletico-PR na final da Copa Libertadores. Em um jogo estudado, o Mais Querido viu, novamente, Gabigol fazer jus ao apelido. Nos acréscimos do primeiro tempo, logo após a expulsão de Pedro Henrique, do time paranaense, Gabi apareceu. Com uma bela assistência de Everton Ribeiro, o atacante colocou a bola no fundo da rede athleticana, abrindo o placar para o Mengo.

O 1 a 0 do primeiro tempo permaneceu até o apito final e o Flamengo se tornou tricampeão da Libertadores. O gol de Gabriel foi carregado de importância, já que o tento deu o título do torneio mais importante do continente ao Mais Querido. Por todo este contexto, o atacante o considera como o mais marcante da carreira.

Claro que não dá para esquecer também os dois gols de Gabriel Barbosa na virada diante do River Plate (ARG), na finalíssima da Libertadores de 2019. Na ocasião, em um intervalo de três minutos, o agora camisa 10 do Flamengo, virou o jogo de 1 a 0 para os argentinos, para 2 a 1 a favor do Mengão, o que sacramentou o bicampeonato do torneio naquela temporada.

No ano que vem, Gabigol poderá aumentar a lista de tentos marcantes na carreira e, de quebra, ajudar o Flamengo a alcançar as glórias. A temporada de 2023 promete ser recheada de jogos importantes, uma vez que o Rubro-Negro vai disputar sete competições.

Compartilhe com os amigos

Veja também