Ídolo no Japão, Zico comemora vitória dos asiáticos contra Alemanha

Zico atuou no Japão no início dos anos 90


A primeira rodada da Copa do Mundo terminou nesta quinta-feira (24), com a vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0. Uma das maiores zebras da jornada inaugural foi a derrota da Alemanha para o Japão, por 2 a 1, na quarta (23). O eterno ídolo do Flamengo e também do país asiático, Zico, comemorou o triunfo os orientais.

A alegria foi muito grande de ver o Japão bater a Alemanha por 2 a 1 na Copa, mas ela se torna maior ainda quando se recebe da Federação Japonesa um muito obrigado por ter contribuído pelo desenvolvimento do futebol japonês. Gratidão é uma das palavras mais bonitas do nosso dicionário. Obrigado a vocês nipônicos. Vamos em frente”, disse Zico, em publicação no Instagram.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O eterno camisa 10 atuou no Kashima Antlers (JAP) entre 1991 e 1994. O Galinho é considerado um dos responsáveis pela profissionalização do futebol no país e tratado como referência aos japoneses. Inclusive, os atletas do Japão tem como norte o ‘Espírito de Zico’, mantra que pode ser resumido em trabalho, lealdade e respeito para obter sucesso. Nas partidas do campeonato local, a torcida do ex-clube do ‘Rei’ costuma levar uma faixa nas arquibancadas com os dizeres ‘Spirit of Zico’.

Além de ajudar na evolução do futebol japonês como jogador, Zico foi técnico da seleção do país, entre 2002 e 2006. Inclusive, em uma Copa do Mundo, na edição realizada na Alemanha, o Galinho chegou a enfrentar o Brasil, na primeira fase. Na ocasião, a pentacampeã do mundo levou a melhor, por 4 a 1.

Depois do ‘Espírito de Zico’ entrar em campo contra a Alemanha, na quarta-feira (23), o Galinho torce para o seu mantra ser utilizado novamente no próximo domingo (27), quando o Japão enfrenta a Costa Rica, pela segunda rodada da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 07h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *