Mundo de olho! Diego Alves revela que é alvo de perguntas internacionais sobre rotina no Fla

Compartilhe com os amigos

Goleiro fez a última partida vestindo a camisa do Flamengo


Neste sábado (12), o Flamengo encerrou a temporada 2022. No duelo válido pela 38ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido perdeu por 2 a 1 para o Avaí. Diante desse revés no Maracanã, o embate marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do Mengo. Após o confronto, o goleiro destacou a dimensão do clube mundialmente e revelou que é alvo de muitas perguntas de atletas internacionais sobre como é atuar pelo Mengo.

— Nós ainda não temos noção do que se foi construído, mas a repercussão do Flamengo é enorme. E digo isso a nível mundial. Hoje, por exemplo, eu tenho mensagem da Inglaterra, da Espanha, da Itália, enfim… de todos os lugares do mundo. Aí você vê a importância do clube — declarou, antes de concluir:

— Muitas pessoas perguntam lá na Europa como que é jogar no Brasil, no Maracanã, jogar com a torcida do Flamengo a favor. Muita gente pergunta e eu trato como uma experiência única. Não tem como a gente falar porque quando vive o dia a dia aqui, é completamente distinto do que se fala. Quem quiser vir, vai encontrar um clube estruturado, com jogadores que tem a vontade de vencer sempre — declarou Diego Alves, em entrevista coletiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que Diego Alves foi um dos primeiros atletas que toparam a participar do projeto do Flamengo. Com isso, o arqueiro, entre altos e baixos, participou de todas as etapas do Mais Querido até aqui. Com seis anos de clube, o goleiro chegou a números impressionantes.

Pelo Flamengo, Diego Alves já conquistou 11 títulos vestindo o Manto Sagrado. São eles: Brasileirão 2019 e 2020, Libertadores da América (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Com isso, o goleiro faz parte de uma lista seleta de melhores e maiores goleiros da história do clube.

Diferente de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria como jogador de futebol, Diego Alves pensa em seguir a carreira de goleiro. No período de férias, inclusive, a expectativa é de que o arqueiro defina o seu futuro. Entre as opções de mercado, aparece o time do Grêmio, que jogará a Série A do próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também