Narrador chileno revela maior sonho com Flamengo e projeta Mundial

Compartilhe com os amigos

Alberto Jesus Lopez, o ‘Trovador do Gol’, falou com exclusividade ao Coluna do Fla


Por: Pedro Paulo Catonho

O narrador chileno Alberto Jesus Lopez ficou famoso no Brasil com a narração dos gols de Gabigol na final da Libertadores 2019, que completou três anos na quarta-feira (23). Mas não foi só isso: neste ano, ‘El Trovador del Gol’ se emocionou com o título do Flamengo na Copa do Brasil e também deu voz a mais um triunfo continental em 2022. Com exclusividade ao Coluna do Fla, o radialista falou sobre a relação com o Mais Querido, contou o maior sonho relacionado ao Rubro-Negro e o desejo de dar voz ao segundo título mundial do Mengão. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

RELAÇÃO COM O FLAMENGO
“Estou muito contente, muito agradecido pelo carinho da gente do Flamengo. A minha relação com o clube não começou em 2019, é desde muito pequeno. Eu escolhia um time de cada país. Então, no Brasil, sempre gostei do Flamengo. Da sua camisa, as cores, e é uma tremenda equipe. Desde pequeno eu sabia que o Flamengo tem muitos torcedores, via jogos no Maracanã com muita gente toda vez em seus jogos. Era maravilhoso a torcida é realmente fantástica. Depois, tive o prazer e privilégio de poder narrar jogo contra o River Plate (ARG), onde foi algo muito emocionante”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O QUE OS CHILENOS PENSAM DO FLAMENGO
“O Flamengo é visto como uma equipe gigante, uma potência nível sul-americano e mundial. Tem muitos jogadores que perfeitamente que poderiam estar jogando na Europa, além de outros que já passaram por lá. Casos de Arturo Vidal, Gabigol, entre outros. Tem jogadores espetaculares. No Chile, se respeitam muito o Flamengo. Não só aqui, em toda a América e no mundo. O Flamengo é um gigante, por isso gosto muito desde pequeno”.

SE EMOCIONOU NA FINAL DA COPA DO BRASIL
“Foi muito emocionante, lembrei dos chilenos. Para nós, tem uma diferença em relação ao Brasil, é muito difícil para nós conquistar títulos no esporte. Nos últimos tempos, o Chile, em consequência dos grandes jogadores da última geração, tem conseguido ser campeão depois de muito tempo, com as duas Copas Américas, com Alexis Sánchez, Gary Medel, Claudio Bravo e Arturo Vidal. Ele é um dos grandes jogadores dessa geração dourada e o mais vencedor da história do nosso país. Então, ver compatriotas chilenos triunfando, em outro país, sobretudo no Brasil, onde é muito difícil, pois há jogadores de muito nível, é emocionante. Para mim, de verdade, me emocionou muito ver Arturo Vidal e Erick Pulgar ganhando as copas. Acredito que avance o tempo, eles vão ter mais espaço na escalação titular do Flamengo“.

SOBRE NARRAR JOGOS DO FLAMENGO
“Narro jogos do Flamengo na Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão… De verdade, me encantaria seguir fazendo isso. Me chama muito a atenção que, obviamente, as minhas narrações são em espanhol. E, mesmo assim, a torcida do Flamengo consegue entender o sentimento, a emoção que conseguimos colocar através de um relato de futebol. Isso para mim é muito emocionante, estou muito agradecido. Eu narro espanhol e muita gente não entende tudo, ou entende algo, mesmo assim todos expressam carinho e afeto”.

ELENCO DO FLAMENGO
“São jogadores de primeiro nível, que, no último tempo tem ajudado o Flamengo a retornar ao posto que lhe corresponde. Está brigando nos últimos tempos no topo graças a jogadores como Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, entre outros”.

MUNDIAL DE CLUBES
“Seria maravilhoso, fantástico, narrar o Mundial de Clubes. Contra o Real Madrid (ESP), seria fabuloso. Um sonho. E, obviamente, serei um torcedor a mais do Flamengo. Na Espanha, gosto muito do Real Madrid. Mas o Flamengo, para mim, é algo especial. Assim, me encantaria narrar um triunfo do Flamengo no Mundial de Clubes, por todo carinho e tudo que tem ocorrido com o Flamengo nos últimos tempos”.

COPA DO MUNDO
“Nas minhas redes sociais, no Instagram, @trovadordelgol, já coloquei quem vai ser o campeão da Copa do Mundo. E saí com a camisa do Brasil. Creio que o Brasil será o próximo campeão mundial, porque é um time realmente fantástico, maravilhoso, maravilhoso, tremendo jogadores. Gosto de narrar partidas de todas as seleções da Copa. Narrei Argentina x Arábia, vou narrar o Uruguai x Coreia, e espero narrar um jogo do Brasil, o próximo campeão”.

SONHO E RECADO AOS RUBRO-NEGROS
“Somente agradecer de todo coração o carinho, afeto, de muita gente em redes sociais. Em Twitter, Instagram, Facebook, TikTok… Muito obrigado, de todo coração, por esse carinho. Espero, um dia, assistir um dia uma partida do Flamengo no Maracanã, ou simplesmente narrar um jogo do Flamengo no Maracanã, seria um sonho. Tomara que isso possa acontecer, esse desejo que tenho de narrar. Ou simplesmente assistir, neste estádio maravilhoso, onde o Flamengo conquistou tantas coisas. Obrigado, Brasil! Obrigado, Rio de Janeiro! Obrigado, torcedores da maior equipe do gigante carioca, a maior torcida do mundo, a rubro-negra. GOL DE FLA, CAR&*%$, grita torcida do Mengão!”

REVEJA NARRAÇÕES HISTÓRICAS DE TROVADOR DEL GOL

– Flamengo campeão Libertadores 2019
– Flamengo campeão Copa do Brasil
– Flamengo campeão Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Veja também