Passos do pai: filho de Diego veste camisa 10 na base do Flamengo, e ex-meia não esconde emoção

Compartilhe com os amigos

Davi, de 11 anos, busca seguir os passos do pai com a camisa 10 do Flamengo


Após 20 anos de carreira, sendo sete deles atuando com a camisa do Flamengo, Diego Ribas decidiu encerrar a trajetória no futebol no último sábado (12), contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão. Se por um lado o ciclo do atleta encerrou, outro na família se inicia. Isso porque, Davi Moura, de 11 anos de idade, segue os passos do pai e figura com a camisa 10 do Mengo na categoria em que atua. Emocionado, Ribas comentou sobre o assunto.

”Eu estava falando com minha esposa ontem, fui ver um jogo dele e a gente conversando: “Caramba, vem mais emoções pela frente”. Um ciclo se encerrando e outro se iniciando. Sempre incentivo ele, para ir em busca dos sonhos dele, para viver tudo isto. Porque é maravilhoso. E vê-lo assim, com essa camisa, é emocionante”, declarou, antes de concluir:

“Vejo alegria nele, prazer. Quando enxergamos isso no rosto dos nossos filhos, se torna ainda mais especial. Desejo a ele muito frio na barriga, enfrente todos os seus medos, dúvidas e desfrute de toda essa caminhada. É o que desejo para ele”, disse Diego Ribas”, finalizou Ribas, em entrevista à FlaTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que, se a trajetória de Davi for igual ao do pai no Flamengo, tem tudo para ficar marcada na história do clube. Isso porque, desde a chegada ao Mengo em 2016, Diego Ribas mostrou muita vontade em atuar pelo Fla e, diante disso, criou uma identificação muito forte com o Mais Querido.

Nesses sete anos de Flamengo, Diego Ribas conquistou 12 títulos. São eles: duas Copa Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).

Aposentado dos gramados, Diego Ribas, agora, já tem uma nova ‘profissão’: comentarista de futebol. A convite da TV Globo, o ex-meio campista fará parte do elenco que irá fazer avaliações das Seleções na Copa do Mundo do Catar. A estreia, inclusive, já tem data e hora para acontecer: na próxima terça-feira (22), no jogo entre Argentina e Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também