Diego Ribas se ‘derrete’ ao falar do Flamengo: “Sempre será parte da minha vida”

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas encerrou a carreira no último sábado (12)


Chegou ao fim a trajetória de Diego Ribas no futebol. Após 20 anos atuando nos gramados, sendo sete deles vestindo a camisa do Flamengo, o meio campista decidiu ‘pendurar as chuteiras’ no último sábado (12), na partida contra o Avaí, pela 38ª rodada do Brasileirão. Agora, aposentado, o ex-camisa 10 rubro-negro falou sobre o amor que tem pelo Mais Querido e a saudade que sentirá do clube.

— A mensagem principal que eu deixaria é essa: quando se lembrarem de mim, lembrem-se que esse cara aqui respeitou muito o clube, acima de tudo, entregou tudo o que tinha pelo clube e que encarou a vida, as situações, as adversidades, as alegrias e a todos, com muito amor. Com certeza eu vou sentir muita saudade do Flamengo, mas eu vou continuar morando no Rio de Janeiro e o Flamengo sempre será parte da minha vida — finalizou Diego, em entrevista à FlaTV.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale destacar que, mesmo tendo altos e baixos durante a trajetória no Flamengo, Diego Ribas deixou um legado importante na história do clube. Isso porque, chegando em 2016 e sendo um dos primeiros atletas a retornar da Europa e topar o projeto de reconstrução do Mengo, o jogador criou uma identificação muito forte com o Mais Querido.

Diante disso, Diego Ribas recebeu muitas homenagens vindo do clube e das arquibancadas do Maracanã no jogo de despedida no último sábado (12). Além de toda celebração, o meio campista atuou até os 12 minutos do segundo tempo do embate. Ao ser substituído, Ribas passou a camisa 10 que usava para um novo ‘dono’: Gabigol.

Nos sete anos de Flamengo, Diego Ribas conquistou 12 títulos. São eles: duas Copa Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também