Quarteto de goleiros do Flamengo é modificado e espera reforço para 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo busca opções para substituir Diego Alves e Hugo Souza


A temporada do Flamengo encerrou com ‘chave de ouro’ após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro busca possíveis reforços para 2023, e uma área que estará desfalcada para o próximo ano é a de goleiros. Do quarteto de arqueiros, o Mais Querido deve se despedir de dois, fazendo com que a diretoria procure por possíveis substitutos para Diego Alves e Hugo Souza.

O goleiro Santos se solidificou rapidamente como titular e uma das peças indispensáveis ao elenco vitorioso do Flamengo. Matheus Cunha, Cria do Ninho, tem apenas 21 anos e é o quarto arqueiro do grupo. Diego Alves, em contrapartida, não teve contrato renovado com o clube, e sai em dezembro deste ano. Um dos destaques do time de 2019, o jogador esteve perto de fechar com o Grêmio, entretanto, divergências entre vínculo do atleta e o time gaúcho impediram o acordo.

O outro possível desfalque entre os goleiros do Flamengo é Hugo Souza, que busca alternativas entre times europeus. A vontade de sair do time ocorreu pelas poucas oportunidades que tem recebido sob comando do técnico Dorival Júnior, além da desconfiança que a torcida do Fla tem com o jogador. A decisão foi apoiada, inclusive, pelo empresário e por dirigentes do clube. Dessa forma, é bem provável que o atleta saia do Mais Querido com a abertura da janela de transferências, em janeiro de 2023.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Com a saída de dois dos quatro goleiros principais, o Flamengo busca alternativas no mercado e alguns nomes têm sido vistos com bons olhos. Um dos atletas especulados para goleiro é John Victor, do Santos. O arqueiro já havia pedido para sair do time paulista, e voltou a manifestar o desejo. O Rubro-Negro ainda não chegou a iniciar conversas para tentar negociar o arqueiro, mas o jogador foi incluído na lista de interesses do clube para contratação.

O nome que tem mais força na diretoria rubro-negra para chegar ao Flamengo na próxima temporada é Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Entre o Mais Querido e o goleiro, as conversas já estão avançadas, contudo, os clubes discutem valores para fechar o negócio. O arqueiro tem vínculo com o time argentino até junho de 2023, e poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro.

Além da posição de goleiro, o Flamengo conversa com jogadores de outros setores. É o caso de Gerson, já conhecido da torcida rubro-negra, que está perto de voltar ao Mais Querido. Além do ‘Coringa’, o Fla pretende comprar em definitivo o lateral Ayrton Lucas e renovar contrato com o treinador Dorival Júnior. A diretoria rubro-negra também acompanha a situação de Kaio Jorge, atualmente na Juventus (ITA), e do meia Juan Quintero, que pertence ao time chinês Shenzhen FC, mas estava emprestado ao River Plate (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também