Time português negocia com Hugo Souza, goleiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Estoril deseja Hugo Souza por empréstimo com opção de compra


Sem espaço no Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior, Hugo Souza deseja respirar novos ares na próxima temporada. O Estoril, de Portugal, tem interesse no goleiro de 23 anos. O clube europeu quer o empréstimo do jogador, com opção de compra. As negociações estão em andamento, com direito a reunião do estafe do Cria do Ninho com representantes do time na terça-feira (22).

O interesse do Estoril em Hugo Souza é antigo. No meio do ano, o time português tentou contratar o goleiro, mas as conversas não evoluíram, por conta do atleta estar sendo utilizado pelo então técnico Paulo Sousa. Agora, os europeus saíram otimistas, na expectativa pela conclusão da negociação, após apresentar um projeto de carreira para o arqueiro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, do ‘O Dia’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Hugo Souza tem realizado pesquisas sobre o Estoril e gostou do que viu. Iniciar a jornada europeia por Portugal foi visto como o caminho ideal para ter uma carreira de sucesso no continente. O Vissel Kobe, do Japão, time que conta com os Crias do Flamengo Matheus Thuler e Lincoln, sondou a situação do goleiro, mas a ida para o futebol asiático não foi vista com bons olhos.

Hugo Souza tem 23 anos e contrato até o fim de 2025 com o Flamengo. Desde 2020 entre os profissionais, a atual temporada foi a que o goleiro teve mais utilização, com 31 partidas. Em 2021, foram 13 jogos. Já no ano de estreia, o arqueiro entrou em campo em 27 oportunidades. O ápice da jovem carreira do camisa 45 até o momento ocorreu no Campeonato Brasileiro 2020, quando foi titular na campanha do octacampeonato nacional.

Na posição, o Flamengo pretende se reforçar no próximo ano. Com a saída confirmada de Diego Alves e a provável despedida de Hugo Souza, a diretoria tem acerto verbal com Agustín Rossi, do Boca Juniors. Além disso, o Rubro-Negro colocou no radar o goleiro John, do Santos, que está em processo de saída da equipe paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também